Notícia Cufa 




25/05/2018 - Arte e cultura

Dia da África

Cufa Comemora o Dia da África

Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia da África. A data é celebrada devido à criação da Organização de Unidade Africana (OUA), em 1963, na Etiópia, com o objetivo de unir os países do continente em prol da luta pela independência dos mesmos, contra o colonialismo praticado, na maioria das vezes, pelos europeus.

 

Durante séculos, sabemos que muitos africanos negros atravessaram o Oceano Atlântico e chegaram até o nosso país, o Brasil. Grande parte deles veio para ser escravo aqui, e pagamos o preço dessa herança colonial até os dias de hoje. O que vemos são afrodescendentes vivendo em favelas e periferias brasileiras, nem sempre com condições humanas dignas.

 

É com o intuito de mudar este quadro, que o Afro Oportunidades chega ao mercado para incluir profissionais negros nas maiores empresas do país, quebrando um paradigma mostrando que o negro pode trabalhar onde quiser, e exercerem qualquer cargo.

 

Por isso, o Afro Oportunidades saúda o rico continente africano, e se compromete a incluir todos os seus filhos, que vivem no lado de cá do Atlântico, nas grandes corporações do nosso país!







CUFA 2018 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br