Notícia Cufa 




14/06/2018 - Arte e cultura

Ministério da Cultura e Central Única das Favelas realizam evento sobre empreendedorismo e economia criativa neste sábado (16), no Rio de Janeiro

Iniciativa terá bate-papo com a presença do ministro da Cultura, mediado pela jornalista Flávia Oliveira, com participações de Serjão Loroza, Dudu Nobre, Lellezinha, Preto Zezé, dentre outros

O Ministério da Cultura (MinC) e a Central Única das Favelas (CUFA) vão promover um grande evento sobre empreendedorismo cultural e economia criativa neste sábado (16), em Madureira, no Rio de Janeiro, das 13h às 17h30. A iniciativa reunirá jovens talentos, líderes comunitários, artistas e empreendedores culturais da periferia, além de representantes da iniciativa privada com olhar para este segmento. É o encontro #economiacriativageracultura, que terá como mestre de cerimônias a rapper Nega Gizza e promoverá, dentre outras atividades, um bate-papo mediado pela jornalista e comentarista de economia Flávia Oliveira, que contará com a participação do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Além do ministro, a mesa-redonda terá participação do presidente da Ancine, Christian de Castro, dos artistas Serjão Loroza, Dudu Nobre e Lellezinha (Dream Team do Passinho), da gestora da Feira Preta (maior plataforma do segmento no país), Adriana Barbosa, do idealizador do Movimento Cultura de Rua e presidente da CUFA Global, Preto Zezé, e do publicitário Caio Coimbra, especialista em desenvolver projetos de causas sociais para grandes marcas.

Ao longo do evento, haverá exposições de fotografia, artes plásticas, artesanato e literatura, apresentações de dança e música, com artistas locais. E ainda uma palestra do Facebook Lab sobre como alavancar sua iniciativa cultural através da rede social, ministrada pelo professor Douglas Jacó.

Na oportunidade, moradores, artistas e empreendedores culturais locais poderão conhecer e tirar dúvidas sobre os mecanismos de incentivo e fomento que o MinC oferece, como a Lei Rouanet e os editais de audiovisual, com os técnicos do Ministério presentes no evento.

Serviço

Evento: #economiacriativagerafuturo

Data: 16 de junho (sábado)
Horário: 13h às 17h30
Local: Anfiteatro da sede da Central Única das Favelas (Madureira)
Endereço: Rua Francisco Batista I, Madureira, Rio de Janeiro

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

imprensa@cultura.gov.br
(61) 2024-2256/2456/2412

Assessoria de Comunicação da CUFA
brunovater@cufa.org.br
(21) 96956-2627







CUFA 2018 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br