Notícia Cufa 




21/11/2018 - Política

Fundador da CUFA recebe Medalha Mérito Legislativo 2018, na Câmara dos Deputados, em Brasília

Solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 21

O fundador da Central Única das Favelas (CUFA) Celso Athayde foi contemplado com a Medalha Mérito Legislativo 2018, na manhã desta quarta-feira, dia 21 de novembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O CEO da Favela Holding recebeu o prêmio das mãos do presidente da Casa, o deputado federal Rodrigo Maia.

Celso começou o ano de 2018 como o maior Empreendedor Social do Brasil, eleito pela Revista Istoé, e agora encerra o ano recebendo uma das principais condecorações do país, devido ao impacto social que causou nas favelas e periferias brasileiras, ao longo deste período, através do trabalho da Favela Holding e de seu ativismo.

“A entrega dessa medalha é um grande reconhecimento por parte da Câmara dos Deputados, não só ao meu trabalho, mas como o de todos que foram premiados nesta importante manhã”, disse Celso Athayde. “Todo trabalho que desenvolvemos é porque acreditamos que favela é potência. E é muito bom que o Poder Legislativo reconheça isso, através desta homenagem”, encerrou.

O empresário Celso Athayde é fundador da Central Única das Favelas (CUFA), instituição da qual se desligou em 2017. Apesar de não possuir formação, Celso escreveu cinco livros, dos quais três são best-sellers, e palestrou em grandes universidades como Havard, MIT, Columbia University e London School of Economics, além da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com uma das empresas da Favela Holding, a Avante, Celso recebeu um prêmio na ONU, pela sua companhia ser uma das mais alinhadas com responsabilidade social do planeta, em 2017.

De todos os prêmios e homenagens que recebeu, o Executivo Social considera a praça da Favela do Sapo, favela onde ele foi criado na Zona Oeste do Rio, ter sido batizada de Praça Celso Athayde como a mais importante de todas.







CUFA 2018 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br