• Arte e cultura
  • CUFA e LAMSA lançam Viaduto Cultural em Higienópolis

Projeto terá oficinas gratuitas de capoeira, teatro e zumba

A Central Única das Favelas (CUFA) vai implementar o projeto Viaduto Cultural, em Higienópolis, no Rio de Janeiro. A iniciativa, patrocinada pela LAMSA, concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, e realizada pela CUFA, ONG voltada para o trabalho em favelas, contará com oficinas gratuitas de capoeira, teatro e zumba. As aulas serão ministradas por professores da CUFA e acontecerão no Viaduto de Higienópolis. Paulos Rastha vai ser o responsável pelas aulas de teatro do Viaduto Cultural, Wandercy Ricardo ensinará zumba e mestre Sambureco será o responsável pelas aulas de capoeira.     

 

O lançamento do Viaduto Cultural será no próximo sábado, dia 15 de dezembro, às 10h, na sede da Associação de Moradores da Comunidade Agrícola de Higienópolis. Haverá inscrições no local para as atividades oferecidas pelo projeto.

 

“Mais uma vez a CUFA se torna referência na área social, e lança um projeto que vai atender à população de uma das áreas mais importantes da Zona Norte do Rio, levando atividades culturais a milhares de jovens dessa região”, disse Altair Martins, Diretor Executivo da CUFA. “Agradecemos à LAMSA e ao Instituto Invepar por nos apoiar nesta empreitada”, concluiu.

 

A cerimônia será aberta com uma apresentação do bloco Arrastão da CUFA, formado por alunos da oficina de percussão da instituição. Depois, cada oficina participante do projeto fará uma exibição de cinco minutos. Após a fala dos responsáveis pela iniciativa, as três oficinas voltam para fazer um mini workshop, enquanto os presentes poderão se inscrever nas aulas do Viaduto Cultural, que começarão ainda este ano e terão duração de seis meses.

 

"Para a LAMSA, é importante apoiar iniciativas esportivas e culturais nas comunidades do entorno da Linha Amarela. Dessa forma, podemos proporcionar lazer para os moradores das áreas vizinhas à via", afirma Verônica Lameira, coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da LAMSA.

 

O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Linha Amarela, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Instituto Invepar.

 

Serviço

Lançamento do projeto Viaduto Cultural

Data: 15/12/2018 (sábado)

Horário: 10h

Local: Associação de Moradores da Comunidade Agrícola de Higienópolis

Endereço: Av. Novo Rio; nº: 10 - Quadra Esportiva, Associação de Moradores da Comunidade Agrícola de Higienópolis - Rio de Janeiro; RJ

Evento Gratuito