Notícia Cufa 




17/12/2018 - Arte e cultura

Com apresentações de música e dança, CUFA e LAMSA realizaram o lançamento do Viaduto Cultural em Higienópolis

Com apresentações de música e dança, CUFA e LAMSA realizaram o lançamento do Viaduto Cultural em Higienópolis

A Central Única das Favelas (CUFA) lançou na manhã deste sábado, dia 15 de dezembro, o Viaduto Cultural, em Higienópolis, Zona Norte do Rio de Janeiro, projeto em parceria com a LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, que vai oferecer oficinas gratuitas de capoeira, teatro e dança zumba.

As aulas acontecerão na Quadra da Associação de Moradores da Comunidade Agrícola de Higienópolis, onde foi o evento de lançamento neste sábado, e serão dadas pelos professores da oficina da própria CUFA, que acontecem na sede da instituição no Viaduto de Madureira. Paulos Rastha vai ser o responsável pelas aulas de teatro do Viaduto Cultural, Wandercy Ricardo ensinará zumba e mestre Sambureco aulas de capoeira. As oficinas já começam nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, terão duração de seis meses e serão gratuitas.

 

“Muito importante encerrarmos esse ano desta maneira, com chave de ouro, levando cultura a essas pessoas”, comemorou Altair Martins, Diretor Executivo da CUFA. “Agradecemos à LAMSA, ao Instituto Invepar e também à Associação de Moradores de Higienópolis, pelo recebimento que tivemos”, concluiu Altair.

 

O evento de lançamento contou com a oficina de percussão da CUFA acordando a todos da favela, e depois, já na quadra, as oficinas oferecidas pelo projeto se apresentaram. A CUFA ainda deixou um grafite nas pilastras da quadra, feito pelo grafiteiro Leandro Ice.

“Queremos muito agradecer à CUFA, que é uma referência como instituição, por trazer um projeto tão bom para a nossa comunidade”, falou Raimundo Silva, o Presidente da Associação de Moradores de Higienópolis. “Agradecer à LAMSA também, que é nossa parceira de tantos anos”, completou Raimundo.

Os interessados nas aulas das oficinas do Viaduto Cultural devem realizar as suas inscrições na sede da Associação de Moradores da Comunidade Agrícola de Higienópolis, no endereço Av. Novo Rio; nº: 10.


Fotos em anexo: Naila Bicalho/CUFA







CUFA 2019 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br