Notícia Cufa 




14/03/2017 - Ação Humanitária

CUFA de Imperatriz será relançada

A Central Única das Favelas (CUFA) voltará a promover eventos e ações na cidade.

Encerradas as atividades em 2013, a Central Única das Favelas (CUFA) de Imperatriz será relançada e voltará a promover eventos e ações na cidade. A organização, que tem representatividade nacional, atua nas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais.

A CUFA iniciou suas atividades em Imperatriz em 2010, fruto da articulação da juventude imperatrizense. O primeiro incentivo da CUFA Imperatriz foi dar apoio e visibilidade ao Hip Hop, mostrando à sociedade que esse movimento é uma forma de expressão forte e bem articulada. Outras ações na área social e esportiva foram realizadas ao longo dos anos de atuação da organização no município.

O relançamento da CUFA de Imperatriz está programado para abril, segundo Jader Rodrigues, um dos coordenadores da organização na cidade. “Nós vamos promover várias ações, como capacitação profissional, esporte, cultura e eventos na área de saúde", garante.

A CUFA -  A Central Única das Favelas (CUFA) é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores, este que já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento Hip Hop. Por exemplo, a UNESCO o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década.

Aliados as práticas artísticas e esportivas. A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura, cidadania e trabalha graffiti, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Também promove, produz, distribui e veicula a cultura Hip Hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios.







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br