• Esporte
  • Taça das Favelas chega com tudo em São Paulo

Taça das Favelas chega com tudo em São Paulo, com abertura em grande estilo no Museu do Futebol

A Cerimônia de Lançamento será às 10h, do dia 31 de janeiro, para celebrar a chegada em São Paulo do torneio que já faz parte do calendário esportivo de 12 estados brasileiros

Depois de fazer enorme sucesso em diversos lugares do Brasil, a Taça das Favelas, torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, chega com tudo na maior metrópole do país. Então está combinado! Chegou a vez de São Paulo receber o maior torneio de futebol entre favelas do mundo.

Para celebrar o início da primeira edição paulista da Taça das Favelas em grande estilo, o palco da Cerimônia de Lançamento será o Museu do Futebol. O evento será no dia 31 de janeiro, quinta-feira, às 10h.

O museu, fundado em 2008, é localizado dentro do estádio mais tradicional e charmoso da cidade de São Paulo, o Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu.

“A CUFA já realizou as mais variadas ações aqui em São Paulo, e sei do grau de exigência da sua gente. Por isso, preferi errar o máximo que podia, para chegar com a Taça na Terra da Garoa com o projeto consolidado e com grandes parceiros”, disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

“Inicialmente, vamos mobilizar 20 mil jovens, entre meninos e meninas. Mas a nossa meta é, em dois anos, termos 200 mil participantes diretos”, comemora Marcus Vinícius, coordenador da Taça das Favelas.

A cerimônia de abertura vai contar com a presença de convidados da organização do torneio, entre eles autoridades, ex-jogadores que marcaram a história do futebol, artistas, lideranças comunitárias, jovens de favelas apaixonados por futebol, patrocinadores e parceiros da Taça. Na oportunidade, todos farão um tour no espetacular Museu do Futebol.

No dia 30 de março, os jogadores e treinadores vão passar pelo Congresso Técnico, onde receberão orientações de regulamento e arbitragem. Um dia depois vão receber um Workshop Social. A bola vai começar a rolar nos gramados paulistas no dia 6 de abril. As primeiras favelas campeãs da Taça das Favelas São Paulo, feminina e masculina, serão conhecidas no dia 1º de junho, dia da grande final com transmissão ao vivo do Sportv.

A Taça das Favelas conta com parceria de Assaí Atacadista, PicPay, Friboi, Box Mineiro, Vai Voando, Globo, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Serviço

Cerimônia de Lançamento da Taça das Favelas São Paulo 2019

Evento exclusivo para autoridades, ex-jogadores, artistas, lideranças comunitárias, jovens de favelas apaixonados por futebol, patrocinadores, parceiros da competição e imprensa

Data: 31/01/2019

Local: Museu do Futebol

Horário: 10h

Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu, São Paulo - SP (no interior do Estádio do Pacaembu)