• Ação Humanitária
  • Favela Holding adquire 50% do Box Mineiro, franquia de alimentação especializada em refeições caseiras e frescas, no Rio de Janeiro e São Paulo

Para celebrar parceria, uma loja vai ser inaugurada no Centro do Rio (Castelo), no próximo dia 6 de maio, com preços populares

A Favela Holding, holding social com mais 20 empresas voltadas para o empreendedorismo em favelas, ataca em mais uma esfera. O grupo adquiriu 50% das ações do Box Mineiro, franquia mineira de comida em box, e agora investe no ramo da gastronomia.

O Box Mineiro já conta com mais de 70 franquias espalhadas pelo Brasil, e para celebrar a parceria com a F Holding, a primeira loja do Rio de Janeiro será inaugurada no próximo dia 6 de maio, segunda-feira, no Centro da capital fluminense, na região do Castelo. Na sexta-feira que antecede a data, dia 3 de maio, haverá uma degustação para convidados que queiram conhecer a culinária que o Box Mineiro oferece.

O grande objetivo da parceria, a longo prazo, é lançar, até 2021, 400 franquias do Box Mineiro nas favelas de todo o país, para fomentar e desenvolver ainda mais o empreendedorismo na base da pirâmide. Nesses territórios, o empreendimento vai se chamar Favela Box, onde os empreendedores locais só precisarão custear a franquia em caso de sucesso.

“Queremos viabilizar o empresário da favela, para então cobrá-lo o valor compatível ao sucesso da operação, como já fazemos em outros negócios”, afirmou Celso Athayde, CEO da F-Holding. 

“Nesse primeiro momento vamos aprender no asfalto, com preço popular, refeições rápidas e de alta qualidade, para, depois de consolidado, expandir para empreendimentos nas favelas. Esse é mais um empreendimento popular que estamos lançando no mercado. Como tudo que fazemos, o grande objetivo é incentivar o empreendedorismo na base da pirâmide. Esperamos que, a médio prazo, o Box Mineiro seja a franquia de culinária mais popular do Brasil”, projetou Thales Athayde, diretor de marketing e expansão da F-Holding.

Depois de inaugurar a loja do Centro do Rio, o próximo passo da parceria entre F-Holding e Box Mineiro é lançar um estabelecimento no Viaduto de Madureira, na sede da Central Única das Favelas (CUFA), ong que tem a F-Holding como principal mantenedora, onde todos os funcionários serão formados pela CUFA e oriundo de favelas, assim como todos os profissionais do grupo.

“Fomos proprietários de restaurante por muitos anos, e os profissionais dos maiores estabelecimentos do ramo no país e no mundo são oriundos de favelas, periferias e das regiões mais humildades. O segredo está na vontade de aprender e na capacitação, e esse é o nosso forte”, disse Maria Souza, diretora de operações do Box Mineiro, que está empolgada com a parceria com a CUFA e a F-Holding.

“Essa parceria com a F Holding será importante porque nossa culinária quer estar no colo do povo, onde a CUFA e a Favela Holding estão. Por outro lado, estamos abrindo em seis países novos empreendimentos, e ter a família Athayde dividindo essa responsabilidade no Brasil será um privilégio”, falou Gil Souza, criador do Box Mineiro.

Serviço
Inauguração da 1ª loja do Box Mineiro no Rio de Janeiro
Data:
6 de maio – Segunda-feira
Local: Centro do Rio – Castelo
Horário: 10h30
Endereço: Av. Franklin Roosevelt, 126 – Centro, Rio de Janeiro