Notícia Cufa 




30/07/2019 - Esporte

Campeãs da Taça das Favelas recebem troféu do governador

Campeãs da Taça das Favelas recebem troféu do governador

Curral das Éguas e Gogó da Ema tiveram encontro com Wilson Witzel, nesta terça, visitarão o Pão de Açúcar

 

 

Os jogadores e comissões técnicas das campeãs da Taça das Favelas 2019 visitaram o Palácio da Guanabara na tarde desta segunda-feira, dia 29 de julho. Os atletas do Gogó da Ema, campeão do masculino, e do Curral das Éguas, vencedor do feminino do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, receberam um troféu das mãos do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

 

"Todo mundo aqui sonha em ser um Romário, uma Marta. E é esse o sentido da vida, batalhar pelos seus sonhos, e o governo do estado do Rio será um parceiro nessa batalha de vocês", disse o governador Wilson Witzel.

 

O governador do estado elogiou o talento dos atletas, disse que acompanhou pela TV a grande final em Moça Bonita e falou que quer que as finais da Taça das Favelas Rio 2020 sejam em um estádio maior, prometendo uma surpresa.

 

“Vocês merecem um lugar maior para brilhar. Ano que vem vocês terão uma surpresa nossa”, falou o político.

 

O Curral das Éguas foi campeão depois de vencer o Corte Oito por 2 a 0. O Gogó da Ema estava vencendo pelo mesmo placar, sofreu o empate da equipe do Patativas, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4.

 

"Quero agradecer ao governo do estado por todo o apoio, por viabilizando dois carros do Corpo de Bombeiros pra levar essas garotas e esses garotos, não para as suas favelas, mas para as suas nações, que são o que ele representa", agradeceu Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.

 

Na tarde desta terça-feira, dia 30 de julho, as campeãs farão um passeio no Pão de Açúcar, a convite da Secretaria de Turismo, às 15h.

 

As finais da Taça das Favelas Rio 2019 tiveram patrocínio do PicPay e da Friboi, copatrocínio das Casas Bahia e do Box Mineiro, apoio de Euro Sports, Vai Voando, Governo do Estado do Rio, Ministério da Saúde, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

 

 

Fotos: Gil Cunha/CUFA

 

 

 







CUFA 2019 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br