• Esporte
  • Com Ronald tietado, campeãs da Taça das Favelas 2019 visitam Pão de Açúcar

Com Ronald tietado, campeãs da Taça das Favelas 2019 visitam Pão de Açúcar

Atletas e comissões técnicas de Curral das Éguas e Gogó da Ema, fizeram passeio em um dos principais pontos turísticos do país

 

Os atletas e comissões técnicas das campeãs da Taça das Favelas Rio 2019 realizaram um passeio no Bondinho do Pão de Açúcar, na tarde desta terça-feira, dia 30 de julho. Jogadoras e jogadores de Curral das Éguas e Gogó da Ema visitaram um dos maiores cartões postais do Brasil, a convite da Secretaria de Turismo.

 

“A Secretaria de Turismo se orgulha em proporcionar essa tarde inesquecível para esses jovens. A Taça das Favelas não é só futebol, é integração social. Por isso, fizemos questão de conectar esses garotos a um dos principais pontos turísticos do estado que esses jovens representaram tão bem no último sábado”, disse Sandro Capadócia da Secretaria de Turismo.

 

Em clima descontraído, os campeões do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela foram reconhecidos e tietados por turistas que passeavam pelo Pão de Açúcar, principalmente o meia-atacante do Gogó da Ema Ronald, que assinou contrato com o Flamengo, na última segunda-feira.

 

“Pra mim, ainda está sendo tudo novidade. Não caiu a ficha de tudo que aconteceu desde sábado. Ainda fico surpreso quando alguém que eu não conheço pede para tirar foto comigo”, falou Ronald, artilheiro do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo com oito gols.

 

Também artilheira com oito gols, Adriana, do Curral das Éguas, conversou com o jovem sobre suas experiências. A atacante de 36 anos tem passagem pelo Vasco e outros clubes do país.

 

“Ele não pode esquecer as origens dele. Onde estiver, tem sempre que lembrar dos amigos do Gogó da Ema”, disse Adriana, que ficou encantada com o passeio. “É muito importante que a CUFA e o poder público promovam iniciativas como a de hoje”, completou.

 

O Curral das Éguas foi campeão depois de vencer o Corte Oito por 2 a 0. O Gogó da Ema estava vencendo pelo mesmo placar, sofreu o empate da equipe do Patativas, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4.

 

As finais da Taça das Favelas Rio 2019 tiveram patrocínio do PicPay e da Friboi, copatrocínio das Casas Bahia e do Box Mineiro, apoio de Euro Sports, Vai Voando, Governo do Estado do Rio, Ministério da Saúde, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.