• Arte e cultura
  • CUFA recebe em Madureira o Arte na Rua, evento da Rede Globo, no domingo

CUFA recebe em Madureira o Arte na Rua, evento da Rede Globo, no domingo

Projeto terá atividades culturais no dia 18 de agosto, domingo, no Espaço CUFA. Festival com grandes nomes do graffiti também vai contar com as apresentações dos grupos 1Kilo e Heavy Baile

 

O Viaduto de Madureira, reduto do baile charme e de eventos que reverenciam e difundem a cultura na cidade, receberá a segunda edição do Arte na Rua no dia 18 de agosto, domingo, a partir das 14h, na sede da Central Única das Favelas (CUFA). Iniciativa da Globo que tem como objetivo estimular a ocupação do espaço urbano e torná-lo uma opção de lazer, o evento vai promover uma programação aberta e gratuita para o público, com ação de grafiteiros, shows e feira cultural.  

 

Os artistas vão realizar pinturas ao vivo em diversas pilastras do viaduto. Com curadoria do Ghetto Run Crew, o grupo será formado por grafiteiros consagrados, como Juliana Fervo, Dolores Esos, Wallace Pato, Miguel AFA, Criz Silva e Iogs. Além do live painting, haverá oficina de graffiti (com Renata Edaz), batalha de poesias com o slam Marginow (projeto idealizado pelo escritor Jessé Andarilho), além de feira cultural com a participação do coletivo de brechós Brecholeiras, a marca de roupa Nkenge e feira de vinis com Alive Pop-Up Discos.  

 

As apresentações musicais ficam por conta da Fanfarra Black Clube, do produtor musical e DJ Mr. Break, do grupo de passinho Imperadores da Dança (vencedor do quadro ‘Dança de Grupo’, do ‘Domingão do Faustão’) e dos shows do 1Kilo, grupo que coloca balada romântica em seu rap, trazendo versões criativas e inusitadas, como os hits como ‘Deixe-me ir’ e ‘Duro igual concreto’, e do Heavy Baile, uma mistura do eletrônico e do funk, que vai animar o público com o MC Tchelinho, DJ Thai e um time de dançarinos. 

 

A primeira edição do Arte na Rua reuniu 5 mil pessoas em dezembro de 2018, no Centro de Niterói.   

 

Arte na Rua
Data: 18 de agosto
Horário: 14h
Local: Espaço CUFA - Viaduto de Madureira
Endereço: Rua Francisco Batista, 2
Classificação livre
Evento gratuito

 

*Em caso de chuva, a programação poderá ser alterada.