• Economia
  • Projeto de capacitação para moradores de favela em marketing digital faz sua segunda parada e estaciona kombi no Distrito Federal, dia 20 de setembro

Ação do Impulsione com Facebook, em parceria com a CUFA, espera capacitar 300 moradores de favelas na cidade Satélite do Gama

Depois do grande sucesso em Belém do Pará, onde mais de 300 empreendedores de favelas foram capacitados a usarem as redes sociais em prol dos seus negócios, a kombi do Impulsione com Facebook, parceria entre a Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook, percorre quase 2 mil quilômetros e estaciona no Distrito Federal, na cidade satélite do Gama, no próximo dia 20 de setembro.

 

A programação completa do Impulsione com Facebook se divide em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

 

Assim como em Belém do Pará, o evento terá produção da InFavela e acontecerá em dois horários. A primeira sessão vai das 9h às 12h, e a segunda, das 13h às 16h. A organização espera capacitar ao menos 150 pessoas em cada uma das atividades, que ocorrerão no Centro de Ensino Especial 01 do Gama (CEE 01). A participação é gratuita.

 

“Temos certeza que a população do Distrito Federal vai abraçar a nossa iniciativa, assim como a de Belém. O empreendedorismo é muito forte na capital federal e é importante que a gente tenha o Facebook como parceiro na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos moradores de favela”, disse Elaine Caccavo, diretora da CUFA.

 

De acordo com o IBGE, o Distrito Federal tem 137.072 moradores de favela, sendo 78.912 na Sol Nascente, em Ceilândia, uma das maiores do Brasil.

 

O projeto contará com especialistas em Facebook que vão instruir moradores de favela em como utilizar o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp Business para alavancar seus negócios.

 

Depois do Gama, a kombi segue para São Paulo, no dia 11 de outubro.

 

Serviço
Impulsione com Facebook – Distrito Federal
Local:
Centro de Ensino Especial 01 do Gama (CEE 01)
Data: 20 de setembro (sexta-feira)
Horário: Sessão 1 – 9h/ Sessão 2 – 13h
Endereço: Setor Central EQ 55/56 - Gama, Brasília - DF