• Economia
  • CUFA e Facebook capacitam mais de 300 pessoas no Gama-DF

CUFA e Facebook capacitam mais de 300 pessoas no Gama-DF

Cidade satélite recebeu a segunda parada da iniciativa Impulsione com Facebook, nesta sexta, 20 de setembro

 

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook capacitaram mais de 300 empreendedores de favela, nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, no Gama, cidade satélite do Distrito Federal, marcando a segunda parada da kombi do projeto Impulsione com Facebook.

 

Foram duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, enchendo as dependências da Centro de Ensino Especial 01 do Gama (CEE-01). Antes de começarem as aulas, os empreendedores de favelas assistiram à uma divertida apresentação da dupla de palhaços Belisca e Peteleco.

 

“Foi um dia muito proveitoso, como a gente imaginava. Só temos a agradecer à CUFA Nacional, ao Facebook, por atender essa demanda aqui da região do Gama e ao CEE-01, por receber tão bem a nossa iniciativa”, disse Bruno Kesseler, presidente da CUFA-DF. “Temos certeza que esses empreendedores populares saíram daqui muito mais capacitados a tocarem os seus negócios”, finalizou.

 

A iniciativa contou com instrutores especialistas em Facebook e Instagram que instruíram os presentes a usarem as redes sociais para alavancarem os seus negócios e empreendimentos.

 

A programação do evento, que teve produção da InFavela, se dividiu em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

 

Agora a kombi segue para São Paulo, no dia 10 de outubro, e vai passar por mais outras cinco capitais brasileiras, percorrendo mais de 10 mil quilômetros e capacitando mais de 3 mil pessoas.