• Ação Humanitária
  • Projeto de capacitação para moradores de favela em marketing digital começa sua jornada em Belém do Pará, neste sábado, 31

Projeto de capacitação para moradores de favela em marketing digital começa sua jornada em Belém do Pará, neste sábado, 31

Ação do Impulsione com Facebook, em parceria com a CUFA, espera capacitar 300 moradores de favelas da capital paraense 

O Impulsione com Facebook é um programa de desenvolvimento gratuito que ajuda empreendedores que desejam alavancar seus negócios pelas redes sociais. Uma das iniciativas do programa é a kombi do Impulsione com Facebook, que visa capacitar moradores de favelas de oito capitais brasileiras que querem aprender sobre marketing digital. A primeira parada da kombi acontece neste sábado, 31 de agosto, em Belém do Pará. A iniciativa é uma parceria entre a Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook.

A programação completa do Impulsione com Facebook se divide em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

Em Belém do Pará, o evento será produzido pela InFavela e acontecerá em dois horários na Escola de Samba A Grande Família, no bairro do Telégrafo Sem Fio. A primeira sessão vai das 10h às 12h, e a segunda, das 15h às 17h.

“É importante que nossa iniciativa seja inaugurada em Belém do Pará, uma cidade com tantos moradores de favela. Como entendemos que favela é potência e o favelado é um empreendedor nato, acreditamos que esta primeira parada da kombi vai impulsionar muito todo o potencial tecnológico e econômico desta capital”, disse Elaine Caccavo, diretora da CUFA.

De acordo com dados do IBGE, Belém é a capital com maior proporção de moradores de favelas do país: são 758 mil pessoas vivendo nestes territórios, o que corresponde a 54,5% da população local.

O projeto contará com especialistas em Facebook que vão instruir moradores de favela em como utilizar o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp Business para alavancar seus negócios.

Depois de Belém, a kombi segue para Brasília, no dia 20 de setembro.

Serviço
Impulsione com Facebook
Data:
31 de agosto (sábado)
Local: Sede da Escola de Samba A Grande Família
Horário: Sessão 1 – 10h/ Sessão 2 – 15h
Endereço: Rua Curuçá, 744 - Telégrafo Sem Fio, Belém - PA


Inscrições: 
www.sympla.com.br/cufa-apresenta---impulsione-com-facebook-belem__623089?fbclid=IwAR3VFipXVDUFR2iLRfNnJBW6sYrR0zc2UjOmBo4ENYc1v-ZryJU_iA9t-yU