• Ação Humanitária
  • Projeto de capacitação para moradores de favela em marketing digital começa sua jornada em Belém do Pará, neste sábado, 31

Ação do Impulsione com Facebook, em parceria com a CUFA, espera capacitar 300 moradores de favelas da capital paraense 

O Impulsione com Facebook é um programa de desenvolvimento gratuito que ajuda empreendedores que desejam alavancar seus negócios pelas redes sociais. Uma das iniciativas do programa é a kombi do Impulsione com Facebook, que visa capacitar moradores de favelas de oito capitais brasileiras que querem aprender sobre marketing digital. A primeira parada da kombi acontece neste sábado, 31 de agosto, em Belém do Pará. A iniciativa é uma parceria entre a Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook.

A programação completa do Impulsione com Facebook se divide em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

Em Belém do Pará, o evento será produzido pela InFavela e acontecerá em dois horários na Escola de Samba A Grande Família, no bairro do Telégrafo Sem Fio. A primeira sessão vai das 10h às 12h, e a segunda, das 15h às 17h.

“É importante que nossa iniciativa seja inaugurada em Belém do Pará, uma cidade com tantos moradores de favela. Como entendemos que favela é potência e o favelado é um empreendedor nato, acreditamos que esta primeira parada da kombi vai impulsionar muito todo o potencial tecnológico e econômico desta capital”, disse Elaine Caccavo, diretora da CUFA.

De acordo com dados do IBGE, Belém é a capital com maior proporção de moradores de favelas do país: são 758 mil pessoas vivendo nestes territórios, o que corresponde a 54,5% da população local.

O projeto contará com especialistas em Facebook que vão instruir moradores de favela em como utilizar o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp Business para alavancar seus negócios.

Depois de Belém, a kombi segue para Brasília, no dia 20 de setembro.

Serviço
Impulsione com Facebook
Data:
31 de agosto (sábado)
Local: Sede da Escola de Samba A Grande Família
Horário: Sessão 1 – 10h/ Sessão 2 – 15h
Endereço: Rua Curuçá, 744 - Telégrafo Sem Fio, Belém - PA


Inscrições: 
www.sympla.com.br/cufa-apresenta---impulsione-com-facebook-belem__623089?fbclid=IwAR3VFipXVDUFR2iLRfNnJBW6sYrR0zc2UjOmBo4ENYc1v-ZryJU_iA9t-yU