• Economia
  • CUFA e Facebook capacitam mais de 300 pessoas em Belém

Capital paraense abriu a iniciativa Impulsione com Facebook, neste sábado, 31 de agosto, na sede da escola de samba A Grande Família

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook capacitaram mais de 300 empreendedores de favela, neste sábado, dia 31 de agosto, em Belém do Pará, na primeira edição do Impulsione com Facebook, onde uma kombi do projeto, que roda o Brasil inteiro, estacionou na cidade, na sede da escola de samba A Grande Família.

A iniciativa, que aconteceu de manhã e de tarde, contou com instrutores especialistas em Facebook que instruíram os presentes a usarem as redes sociais para alavancarem os seus negócios e empreendimentos.

A programação do evento, que teve produção da InFavela, se dividiu em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

“É muito importante que o Facebook atenda essa demanda. Belém é a capital brasileira capital com a maior proporção de moradores de favelas e o favelado é um empreendedor nato. Ele estando alinhado com as novas tecnologias, tem total capacidade de alavancar a economia do Pará e do Brasil inteiro”, explicou Jeff Moraes, presidente da CUFA Belém. “Por isso, tivemos um sábado proveitoso em todos os aspectos”, concluiu.

Além das aulas de capacitação, o evento contou com apresentação de Carimbó para representar a cultura do Pará e também da bateria da escola de samba A Grande Família, que sediou o evento.

Agora a kombi segue para Brasília, no dia 20 de setembro, e vai passar por mais seis capitais brasileiras, percorrendo mais de 10 mil quilômetros e capacitando mais de 3 mil pessoas.

 

Fotos em anexo: Cid Alves/CUFA