• Esporte
  • Seleção da CUFA encerra sua participação no Campeonato Carioca Feminino

Seleção da CUFA encerra sua participação no Campeonato Carioca Feminino

Equipe foi derrotada pelo Flamengo, no último dia 6

 

A Seleção da CUFA encerrou sua participação no Campeonato Carioca Feminino no último dia 6 de outubro, domingo, em partida contra o Flamengo, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) da Marinha.

 

Em sua primeira participação em uma competição oficial, a equipe representante da Central Única das Favelas (CUFA), formada pelas melhores jogadoras da Taça das Favelas Rio 2019, ficou em quarto lugar no Grupo E do torneio.

 

“Independente do resultado, essas meninas são grandes vencedoras. Elas vivem muitas dificuldades no dia a dia, e os superaram para jogarem esse campeonato. Como treinadora, estou muito orgulhosa de todas”, disse a técnica Monique Oliveira.

 

“Foi uma experiência muito positiva para as meninas e para a instituição. Não podemos deixar de agradecer à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) pelo convite e por toda a estrutura proporcionada”, disse Mário Love, coordenador de esportes da CUFA.

 

Na campanha da Seleção da CUFA, destaca-se a goleada histórica que a equipe aplicou por 6 a 1 no Greminho, e o fato de ter sido o time que foi derrotado pelo menor placar pelo Flamengo, na primeira fase do Campeonato Carioca Feminino.