• Economia
  • CUFA e Facebook capacitam mais de 400 pessoas, em Cidade Tiradentes, Zona Leste, de São Paulo

Além das oficinas, evento teve a presença de autoridades

Com o auditório do no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes lotado, de manhã e de tarde, a Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook ofereceram cursos de capacitação em redes sociais para empreendedores e microempresários de favelas e periferias. 

A capital paulista foi a terceira parada da Kombi do projeto, que já passou por Belém do Pará e Distrito Federal. O local escolhido foi na Zona Leste, local onde a economia periférica é muito pulsante. Ambas as instituições acreditam ter contribuído para alavancar ainda mais a circulação de capital na região.

 “São Paulo é muito forte economicamente, mas não é só no Centro. É nas favelas e periferias também, porque, como sempre dizemos na CUFA, favela é potência”, disse Geovana Borges, diretora da CUFA-SP. “Depois do dia de hoje, a economia da região de Cidade Tiradentes vai ficar ainda mais forte, devido à quantidade de conhecimento que foi compartilhado aqui”, finalizou.

A iniciativa contou com instrutores especialistas em Facebook e Instagram que instruíram os presentes a usarem as redes sociais para alavancarem os seus negócios e empreendimentos.

A programação do evento, que teve produção da InFavela, se dividiu em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

O evento ainda contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a presidente da Fundação Paulistana de Educação, Andrea Lua, e o gerente de políticas públicas Facebook, Eduardo Lopes.

Agora a kombi segue para Porto Alegre, no dia 23 de novembro e vai passar por mais outras quatro capitais brasileiras, percorrendo mais de 10 mil quilômetros e capacitando mais de 3 mil pessoas.

 

Foto Magic Foto Cine