• Economia
  • CUFA e Facebook capacitam cerca 400 pessoas, no Restinga, em Porto Alegre

Com a quadra da Escola de Samba Estado Maior da Restinga lotada, de manhã e de tarde, a Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook ofereceram cursos de capacitação em redes sociais para empreendedores e microempresários de favelas e periferias de Porto Alegre. 

A capital gaúcha foi a quarta etapa da Kombi do projeto, que já passou por Belém do Pará, Distrito Federal e São Paulo. Ambas as instituições acreditam ter contribuído para alavancar ainda mais a circulação de capital na região da Restinga, bairro próximo a muitas favelas, na região. 

“Hoje foi dia de mostrar a força empreendedora da favela, em Porto Alegre. Tivemos duas turmas com empreendedores muito entusiasmados com o aprendizado que receberam e, mais uma vez, a CUFA mostrou que favela é potência, como faz por todo o Brasil e pelo mundo”, comemorou Ivanete Pereira dos Santos, Dirigente Institucional da CUFA Rio Grande do Sul. 

A iniciativa contou com instrutores especialistas em Facebook e Instagram que instruíram os presentes a usarem as redes sociais para alavancarem os seus negócios e empreendimentos. 

A programação do evento, que teve produção da InFavela, se dividiu em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business. 

Agora a kombi segue para Belo Horizonte, no dia 14 de dezembro, e vai passar por mais outras quatro capitais brasileiras, percorrendo mais de 10 mil quilômetros e capacitando mais de 3 mil pessoas. 


Serviço

Próxima parada Belo Horizonte
Data:
14 de dezembro de 2019
Local: CRJ - Centro de Referência da Juventude BH
Endereço:
 Rua Guaicurus, 50 - Centro, Belo Horizonte - MG