• Economia
  • CUFA é parceira de iniciativa de capacitação de mulheres de Mariana-MG

O coletivo Marianas Mulheres que Inspiram, juntamente com Instituto Rede Mulher Empreendedora, através do Programa Ela Pode, uma iniciativa que conta com o apoio do Google, realizou, no espaço Centro de Convenções de Mariana, uma capacitação gratuita para 140 mulheres que buscam desenvolver suas habilidades, visando abrir o seu próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho, na última semana. A atividade teve parceria da Central Única das Favelas de Minas Gerais (CUFA-MG).

"Acreditamos que quando investimos em mulheres, elas contribuem e dão retorno à sociedade. Elas investem na educação dos filhos, no bem-estar das comunidades onde vivem e na construção de um mundo mais igualitário", conta Marciele Delduque, fundadora do Grupo Marianas Mulheres que Inspiram.

O conteúdo do programa aborda temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.