• Economia
  • CUFA e Facebook encerram projeto de capacitação com mais de 600 empreendedores presentes no Rio de Janeiro

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook encerraram a sua parceria de capacitação em grande estilo. A edição do Rio de Janeiro do Impulsione com Facebook capacitou mais de 600 pessoas, em dois horários, neste sábado, dia 15 de fevereiro.

O evento contou com duas oficinas, uma de manhã e outra à tarde, na sede da instituição no Viaduto de Madureira. O programa é voltado para empreendedores moradores de favelas que estejam a fim de usar as redes sociais para impulsionar os seus negócios. Foram 635 pessoas presentes na CUFA neste sábado.

“Conseguimos fechar com chave de ouro. O evento foi sucesso no Brasil inteiro, e no Rio, que foi de onde a kombi saiu, não poderia ser diferente. A CUFA e o Facebook estão de parabéns”, comemorou Elaine Caccavo, diretora da CUFA.

O projeto contou com uma kombi, que foi o seu símbolo e percorreu todos os locais que a iniciativa passou. A primeira edição foi no Pará e depois a kombi andou por Distrito Federal, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Foram mais de 10 mil quilômetros percorridos e 3 mil empreendedores capacitados.

A programação do evento se dividiu em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

Foto: Victor Marques