Notícia Cufa 




23/05/2017 - Esporte

FLC 5

CUFA realiza a quinta edição do festival de lutas, com disputa de cinturão

O evento, exclusivo para moradores de favelas, é uma das principais vitrines internacionais do MMA

No dia 25 de maio, acontece a 5ª edição do Festival de Lutas da CUFA (FLC), a partir das 19h, no Espaço CUFA (Rua Francisco Batista, 02. Madureira). O evento, exclusivo para lutadores moradores de favela, terá transmissão ao vivo do canal Combate.

 

O FLC tem se caracterizado como um dos eventos que geram mais visibilidade no esporte. O atual detentor do cinturão na categoria peso-galo, Josiel Silva, atualmente disputa torneios na Rússia, e Istela Nunes, vencedora do FLC 3, tem disputado competições internacionais.

 

Nesta edição, Tyron Pedro e Rafael Apocalipse fazem a principal luta da noite. O duelo é válido pela disputa do cinturão interino dos pesos-galo (até 61kg). Tyron, de 23 anos, tem cinco vitórias em seu cartel, tendo disputado duas vezes o FLC. Apocalipse, de 26 anos, está invicto no MMA, sendo que já lutou no FLC em duas ocasiões.

 

Rafael Apocalipse encara a chance de disputar o cinturão como uma vitrine internacional no mundo do MMA. "Ganhar este cinturão me levará a várias novas oportunidades, como lutar fora do país", confirma o lutador. Tyron também está empolgado com a noite do dia 25. "Estou com uma grande expectativa! Se vencer será uma grande conquista, a maior da minha vida!".

 

Além da luta entre os dois, o evento ainda conta com outras 10 lutas. Entre elas dois combates femininos: Karoline Martins enfrenta Priscila Cachoeira na categoria até 59 kg, e Aline Nery mede forças com Elaine Pantera (até 52 kg).

 

Na última edição, mais de 2 mil pessoas compareceram ao viaduto de Madureira para prestigiar o evento. Por isso, os ingressos do FLC 5 já estão à venda no Espaço CUFA (de seg. à sex., das 9h às 20h). Arquibancadas custam R$10 e cadeiras VIPs R$20.

 

Confira abaixo o card completo do FLC 5:

Tyron Pedro X Rafael Apocalipse – 61 Kg

Júnior Silva X Jorginho Filho – 77 Kg

Lucas Perizinho X Wallace Dantas – 80 Kg

Karoline Martins X Priscila Cachoeira – 59 Kg

Carlos Ruan X Júnior Dinamite – 120 Kg

Adailton Silva X Alessandro Neko – 61 Kg

Bruno Mesquita X Kleidison Rodrigues – 57 Kg

Iago Schock X Gabriel Oliveira – 61 Kg

Vinicius Lessa X Wallace Lopes – 57 Kg

Mario Andrade X Harles Juvino – 57 Kg

Aline Nery X Elaine Pantera – 52 Kg







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br