Notícia Cufa 




22/09/2017 - Economia

CUFA e Facebook levam Maratona Nacional do Empreendedorismo a Salvador

Aulas no Pelourinho e Sussuarana garantiram capacitação para mais de 200 empreendedores locais

A parceria entre a Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook deu mais um passo. Na manhã da última segunda, dia 18, a Maratona Nacional do Empreendedorismo chegou a Salvador. O projeto foi desenvolvido para capacitar empreendedores que moram em comunidades, a usar rede social em para alavancar dos seus negócios. A iniciativa começou no Rio de Janeiro há dois anos e, com a chegada à capital baiana, tem seu lançamento nacional.

"No Facebook, sabemos que a tecnologia tem o poder de ajudar empreendedores a tirar suas ideias do papel e crescer seus negócios. Capacitando esses empreendedores locais a usar as ferramentas que a plataforma do Facebook oferece, acreditamos que estamos contribuindo para que eles fortaleçam não só seus negócios, mas também suas comunidades”, disse Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook na América Latina.

As aulas aconteceram na sede da CUFA, no Pelourinho e no Cenpah (Centro de Pastoral Afro Pe. Heitor Frisotti), no Sussuarana. Devido à grande procura, foi necessário abrir uma turma extra para que os mais de 200 empreendedores que compareceram. Ao final, todos os participantes receberam um certificado do Facebook. O resultado animou Douglas Jacó, instrutor do curso. “O evento foi fantástico. Todos os empreendedores presentes estavam muito interessados em aprender a usar da melhor forma as ferramentas do Facebook para seus negócios”.

A ação contou ainda com o grupo de capoeira da CUFA, a banda Swing do Pelô e o DJ Guerreiro, que fizeram apresentações. O cabeleireiro Oliver Santos e o comerciante Marcus Rodrigues, ambos com negócios no Pelourinho, incentivaram os novos empreendedores ao contar suas experiências e como a utilização da ferramenta ajudou em seus negócios. “Foi muito bom o evento, porque mostrou para quem foi como o Facebook pode fazer o seu negócio alcançar tantas pessoas”, conta Marcus Rodrigues da loja Planeta Olodum.

A próxima parada da Maratona Nacional do Empreendedorismo será em Fortaleza, dia 11 de outubro. Depois da capital cearense, segue para Brasília, Dourados (MS) e Curitiba (PR), passando por quilombos e aldeias indígenas durante o percurso pelo Brasil.







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br