Notícia Cufa 




18/10/2017 - Esporte

80 equipes começam a preparação para a Taça das Favelas 2018

As inscrições de jogadores vão até o dia 20 de outubro

A Taça das Favelas está chegando à sétima mantendo a tradição de ser a maior vitrine esportiva do mundo para moradores de favelas. Ao todo serão 80 seleções (16 femininas e 64 masculinas) disputando o torneio. As definições das equipes serão feitas em peneiras locais, realizadas nos dias 11 e 12 de novembro. Os interessados em participar devem se inscrever no site oficial do torneio (www.tacadasfavelas.com.br) até o dia 20 de outubro. A inscrição é gratuita e será direcionada para os treinadores das favelas. As partidas oficiais começam no dia 6 de janeiro de 2018 e as grandes finais acontecem no dia 10 de março.

O regulamento do torneio prevê a participação de jogadores entre 14 e 17 anos de idade para as equipes masculinas e idade livre para as equipes femininas. Qualquer favela do Estado do Rio de Janeiro pode participar desta edição e todos os jogos do torneiro acontecerão no Campo do Realengo, com entrada franca.

O campeonato começou em 2012 e ganhou reconhecimento, projeção nacional e o apoio de grandes nomes do futebol brasileiro, como Zico, Júnior, Bebeto e Romário. Atualmente, a Taça das Favelas é o maior torneio esportivo de favelas do mundo, mobilizando mais de 100 mil jovens desde a etapa das peneiras internas das comunidades à grande final.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como objetivo promover a integração entre moradores de diferentes áreas e proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens, através da realização de workshops e palestras que acontecem no mês de novembro de 2017 no Espaço CUFA, em Madureira.

A Taça das Favelas é uma realização da CUFA – Central Única das Favelas, instituição que representa moradores de favelas, sendo reconhecida nacional e internacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais.







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br