Notícia Cufa 




02/11/2017 - Esporte

CUFA é representada em congresso na Inglaterra

Wellington Galdino palestrou sobre como o esporte pode servir de inclusão social

A Central Única das Favelas (CUFA) esteve representada em um dos maiores eventos com foco em esportes recreativos e atividades físicas do mundo, o Move Congress, que aconteceu no início de outubro deste ano, em Birmingham, na Inglaterra.

O diretor social da CUFA, Wellington Galdino, deu uma palestra onde falou sobre como a prática de esportes pode servir de inclusão para moradores de favelas. Galdino citou a Liga Brasileira de Basquete de Rua – LIBBRA, Taça das Favelas, Viradão Esportivo, entre outras atividades esportiva promovidas pela instituição, que são verdadeiros exemplos de sucesso no tema abordado.

“Foi um grande intercâmbio de ideias. A maioria das ONGs que participaram do evento, trabalhavam com a inclusão de pessoas através do esporte. Eu mostrei como a CUFA executava isso, e eles receberam muito bem as nossas ideias”, contou Galdino.

A fala do representante da CUFA aconteceu no dia 5 de outubro, sendo muito aplaudida, e a organização de evento deixou um convite para a próxima oportunidade que for acontecer.

Veja a palestra de Galdino na íntegra:

 







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br