Notícia Cufa 




09/11/2017 - Política

CUFA é palco de debate sobre Educação

Pessoas ligadas ao tema apresentaram soluções para a violência nas escolas

O Espaço Cufa recebeu na manhã desta quinta um debate sobre Violência nas Escolas, promovido pela a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-RJ) e o jornal Extra. Representantes de várias instituições ligadas à educação e movimentos sociais relataram suas experiências e apresentaram soluções para o problema debatido.

 

Estiveram presentes na roda de conversa a presidente da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente da OAB-RJ, Silvana do Monte;  a gerente do Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap) da Secretaria Municipal de Educação, Cátia Rios; o repórter do Extra Bruno Alfano; a defensora pública Eufrásia Souza; a coordenadora do Sindicato  Estadual  dos  Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Dorotéia Santana; a presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (Ames-RJ), Isabela Queiroz; e a representante da CUFA, Nega Gizza.

A representante da CUFA frisou que, como mãe, sempre pede para que os seus filhos respeitem o professor acima de tudo, em sala de aula.

 

“Eu falo para os meus filhos que o professor é como se fosse da família. Se o aluno for agressivo com o professor, que cumpre um papel tão importante na sociedade, pode ser agressivo com qualquer um”, falou Nega Gizza.

 

O jornalista Bruno Alfano, que é autor da série de reportagens “Precisa Desenhar?”, exibiu desenhos feitos por crianças, que representavam a visão delas sobre a violência nos colégios, que acabaram chocando a plateia.

 

O evento fez parte da campanha da Pacto pela Vida, promovida pela OAB-RJ. A presidente da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente da OAB-RJ, Silvana do Monte, considerou uma manhã muito proveitosa, e a ideia é apresentar os problemas e soluções relatados durante este debate, e nos próximos, aos candidatos a governador do estado do Rio nas eleições de 2018.







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br