Notícia Cufa 




14/11/2017 - Esporte

CUFA é representada em Sul-Americano de Basquete, na Colômbia

Brenda Bleidão deu os primeiros passos na CUFA e integrou a equipe sub-14 da Seleção Brasileira na competição

A Central Única das Favelas (CUFA) esteve bem representada no Sul-Americano Sub-14 de Basquete, na Colômbia, que aconteceu nas primeiras semanas de novembro. A jovem Brenda Bleidão, que deu os primeiros passos no esporte da bola laranja no Viaduto de Madureira, integrou a equipe que representou o Brasil na competição, na cidade de Popayan, e acabou com a medalha de prata, infelizmente sendo derrotada pelo Chile na final, por 80 a 58.

Mesmo sem a medalha de ouro, Brenda considerou a sua experiência em uma competição internacional muito boa, e não deixou de lembrar da sua passagem na CUFA com os treinos do seu professor Orlando Correa, enquanto defendia as cores verde e amarela.

“Foi uma sensação incrível estar representando o meu país em uma competição tão importante. E claro que no meu coração eu também estava representando a CUFA. Porque foi nela que eu tive a base de tudo. Sem os treinos com o Orlando, eu não sei onde eu estaria hoje”, disse Brenda. “Por isso, minhas conquistas no basquete também serão conquistas da CUFA”, finalizou a atleta.

Na histórica campanha, a equipe feminina sub-14 do Brasil teve vitórias de 58 a 35 diante da Venezuela e, na semifinal, um espetacular 57 a 44 contra a Colômbia, dona da casa, que para a atual jogadora do Mangueira/Santa Mônica Centro Educacional foi a partida mais marcante.

“Não só eu, mas todas as meninas atuaram de maneira perfeita contra a Colômbia. No fim do jogo, nós simplesmente não acreditávamos que tínhamos eliminado as donas da casa e estávamos indo para a final. Foi inesquecível”, comemorou Brenda.

A jovem jogadora garante que pretende continuar sua caminhada no basquete para atingir suas metas pessoais, e trazer muitas conquistas para o Brasil e para a CUFA.







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br