Notícia Cufa 




01/12/2017 - Ação Humanitária

CUFA recebe Equipe de Soluções Criativas do Facebook, dos Estados Unidos e Inglaterra

Diretores, pesquisadores e engenheiros da rede social conheceram o Espaço CUFA e ouviram sobre a Maratona do Empreendedorismo

A Central Única das Favelas (CUFA) teve a honra de receber a Equipe de Soluções Criativas do Facebook, de Londres (ING) e da Califórnia (EUA), na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro. O grupo, formado por diretores, pesquisadores e engenheiros da rede social, conheceu as instalações da CUFA e os seus projetos.

A Maratona do Empreendedorismo, parceria da CUFA com o Facebook para capacitar empreendedores moradores de favelas a alavancarem seus negócios através da ferramenta, foi o assunto mais abordado da atividade. O instrutor da parceria Douglas Jacó explicou para o grupo como esta tem sido implementada, salientando que tem formado 60 pessoas por semana, e a produtora da CUFA Vanessa Lomonte explicou aos visitantes como funciona a instituição.

“O objetivo da CUFA é mostrar para o morador de favela que ele é capaz de atingir suas metas. E aqui a gente abre oportunidades seja através da Maratona, ou das oficinas de dança ou de lutas”, disse Vanessa.

Douglas também apresentou dois cases que participaram das aulas de capacitação do Facebook na CUFA: Marcele Porto, dona do Beers Five Hostel, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e Clayton Guimarães, dono da Cool Barber Shop, na Tijuca. Eles falaram sobre a prosperidade dos seus hostel e barbearia, depois de começarem a usar as redes sociais para divulga-los.

“É maravilhoso saber que pessoas das favelas do Rio estão aprendendo a usar as redes sociais para melhorarem seus empreendimentos. A ideia é simplesmente sensacional. Eu estou orgulhosa, em nome de todo o Facebook, de participar dessa experiência, e conhecer todo esse espaço tão legal, que vocês têm”, disse a pesquisadora do Facebook, Jennifer Dizio.

A equipe do Facebook ainda se divertiu muito com a apresentação de dança do professor Wandercy e dos alunos da sua oficina.







CUFA 2017 - Central Única das Favelas. Todos os direitos reservados.
Para entrar em contato conosco: midia@cufa.org.br