A Central Única das Favelas (CUFA) recebeu uma doação com milhares de brinquedos da Ri Happy, para serem distribuídos a crianças moradoras das favelas do Rio de Janeiro e de outros estados do país, no próximo feriado do dia 12 de outubro, pelo Dia das Crianças.

 

Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, as lideranças das favelas cadastradas e beneficiadas pelos programas CUFA Contra o Vírus e Mães da Favela vão retirar esses brinquedos, doados pela própria empresa, na sede da instituição no Viaduto de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

Durante essa pandemia, levamos itens importantes para muitos moradores de favela, como comida e produtos de higiene. Neste Dia das Crianças, vamos às favelas com um pouco mais de alegria, neste período que ainda está muito difícil”, celebrou Welington Galdino, diretor executivo da CUFA.

 

Algumas das favelas contempladas pela iniciativa serão Complexo de Acari, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Vila Aliança, Vila Kennedy, Rocinha, Complexo do Lins, Cidade de Deus, entre outras.