• Social
  • Fundador da CUFA é Cidadão Paulistano

Na noite da última quarta-feira, o fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e CEO da Favela Holding, Celso Athayde, recebeu o título de Cidadão Paulistano, em Sessão Solene, na Câmara Municipal de São Paulo.

O título foi concedido pela vereadora Patrícia Bezerra, por conta dos serviços prestados de à cidade. Além da parlamentar, estiveram presentes na cerimônia nomes como Marcelo Tas, Renato Meirelles, Carlos Bezerra e lideranças das favelas de São Paulo.

“Minha história em São Paulo não começa hoje. Sempre quando vinha pra cá, via a imponência do local, e falava que um dia eu ia ganhar essa cidade. Era um sonho distante, como de um garoto que fala que vai jogar no Barcelona, alguns conseguem. Hoje eu consegui”, comemorou Celso Athayde, em seu discurso.

Dentre as ações implementadas por Celso Athayde em São Paulo, destacam-se a Taça das Favelas de 2019, cujas finais foram assistidas por mais de 35 mil pessoas no Pacaembu, e, durante o período de Pandemia, o CUFA Contra o Vírus e o Mães da Favela, que impactaram mais de 500 mil pessoas, em São Paulo.

 

Foto: Carlo Almeida