A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Frente Nacional Antirracista (FNA), está realizando a campanha S.O.S. São Paulo, para arrecadação de alimentos e itens básicos, que estão sendo levados para a população que ficou desamparada e desabrigada, por conta da tragédia que atingiu vários municípios do litoral norte de São Paulo. Na última quinta – feira, 23, o presidente nacional da CUFA, Preto Zezé, esteve em reunião com o prefeito de São Sebastião – Felipe Augusto; governador de São Paulo – Tarcisio de Freitas; juntos receberam o ministro de portos e aeroportos do Brasil – Márcio França e Waldez Góes; ministro da Integração e Desenvolvimento Regional.
As autoridades se reuniram para visitar o navio da Marinha que foi destinado ao litoral com a missão de prestar os primeiros socorros para as vítimas das fortes chuvas da região.
O prefeito de São Sebastião declarou:”A CUFA é uma instituição parceira que com sua abordagem emergencial se mobilizou para ajudar as vítimas da tragédia das fortes chuvas”.
Preto Zezé, presidente nacional da CUFA, comenta, “Em nossa reunião, apresentamos o balanço do dia, informando sobre a parceria de mais de 25 empresas que estão doando diversos itens, desde: equipamentos de desobstrução de vias, cestas básicas, material de higiene, água, fraldas, entre outras necessidades”.
A instituição se prepara, também, para ajudar em um segundo momento que envolve a reestruturação das casas afetadas pela enchente.
A CUFA conta com o apoio: Ifood, VR, Eurofarma;
Ambev, Unilever,
Lello condomínios,
Camargo Correa;
Armac; Pepsico ; M Dias Branco; Bosch;
Affix;Uol;Pagseguro;Rappi;Ticket;Assaí, Friboi e entre outros.