Viaduto de Madureira é palco de cordel
A Central Única das Favelas (CUFA) vai receber a peça “Romeu e Julieta – Cordel de Ariano Suassuna”, apoiada por Fábio Assunção e estrelada pelo ator Aramis Trindade, na próxima quarta-feira dia 29 de janeiro, em sua sede no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro, às 17h.
O espetáculo é em forma de cordel e conta a estória de amor de William Shakespeare, na visão de Ariano Suassuna, e mistura, então, o erudito com o popular, através de um monólogo do ator Aramis.
“É nosso dever espalhar a cultura e a arte para onde for, principalmente a cultura nordestina e pernambucana. Pois é muito importante que a CUFA, que é um dos maiores espaços democráticos que existe, abrir as portas para este espetáculo. Estou muito grato à instituição”, disse Fábio Assunção.
“Sempre fomos vanguarda na cultura, e este espetáculo é mais uma prova disso. É uma honra receber um projeto de alguém do tamanho do Fábio Assunção, sobretudo, inspirado numa obra de Ariano Suassuna”, falou Nega Gizza, diretora da CUFA Rio.
A CUFA sempre pretende ampliar as possibilidades de expressão e alcance, compartilhando experiências e oferecendo novas perspectivas para a comunidade, através da arte colaborando com a formação do cidadão. A entrada para o espetáculo é franca.
Serviço
Romeu e Julieta – Cordel de Ariano Suassuna
Data: 29 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Local: Espaço CUFA
Horário: 17h
Endereço: Rua Francisco Batista, nº:02 – Madureira, Rio de Janeiro.