Na manhã, deste sábado, dia 4 de novembro, a Central Única das Favelas (CUFA) realizou uma grande ação, em sua sede no Rio de Janeiro, em Madureira, em comemoração ao Dia da Favela.
O ápice do evento foi um grafite para o cantor Zeca Pagodinho, com a presença do próprio, que acompanhou a surpresa pessoalmente, juntamente da bateria da Portela, sua escola de samba do coração. A arte foi produzida pelo grafiteiro Igor Izy.


O sambista está sendo homenageado em todo o Brasil, durante a Semana da Favela, que vai até o próximo dia 11 de novembro.

“O Zeca Pagodinho é o grande homenageado do Dia e da Semana da Favela, por tudo o que ele representa para esses territórios, sempre exaltando e dando protagonismo em suas letras. Tê-lo aqui acompanhando a grande surpresa que a CUFA fez para ele, é uma honra muito grande”, celebrou Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador do Dia da Favela, como data oficial.
Além do grafite e das presenças de Zeca Pagodinho e da bateria da Portela, o evento contou apresentação das oficinas da CUFA Rio de basquete, capoeira, moda, ginástica rítmica, entre outras.


O público que foi à sede da CUFA, no Viaduto de Madureira, pôde receber atendimentos gratuitos de serviços como vacinação, emissão de 2ª via de documentos, orientação jurídica, entre outros, que foram oferecidos por órgãos públicos.

Fotos por: Marcelo Dias