Home > Edição de 10 anos da Taça das Favelas celebra o início dos seus jogos, neste final de semana, em Realengo

Edição de 10 anos da Taça das Favelas celebra o início dos seus jogos, neste final de semana, em Realengo

Depois de não ter atividades presenciais por dois anos por conta da pandemia, e depois realizar Lançamento, Sorteio e Workshop.

Remodelado Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo vai receber seis jogos no sábado, e outros seis no domingo, a partir das 9h
Remodelado Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo vai receber seis jogos neste final de semana.

Depois de não ter atividades presenciais por dois anos por conta da pandemia, e depois realizar Lançamento, Sorteio e Workshop, a Taça das Favelas Rio 2022 terá o início dos seus jogos no final de semana dos dias 30 e 31 de julho, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo, que está todo remodelado para esta edição que celebra os 10 anos do projeto, a partir das 9h.

Neste ano, mesmo antes da bola rolar oficialmente, a edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo já mobilizou 96 mil jovens entre peneiras e outras atividades do projeto. Na fase de bola rolando pelos jogos do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do grupo Favela Holding, são 75 seleções de favelas masculinas e 21 femininas que vão atrás do tão sonhado título da histórica edição de 10 anos.

“É com muito orgulho que estamos voltando com os jogos do nosso campeonato, em um campo que reformamos e deixamos novo em folha, para a alegria dos nossos jovens. Vai ser uma grande festa de 10 anos daqui até outubro”, comemorou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.

Jogos dos times femininos 2019

Neste final de semana de estreia, serão seis jogos no sábado, e outros seis no domingo. Todos pela categoria masculina, que conta com jovens de 14 a 17 anos. Enquanto a categoria feminina, que conta com meninas a partir dos 15 anos, sem limite máximo, terá seus jogos a partir do dia 13 de agosto.

A fórmula de disputa, em ambas as categorias, será toda eliminatória. Ou seja, a seleção que for derrotada, está automaticamente eliminada.

As partidas terão dois tempos de 30 minutos, tanto no masculino, como no feminino.  Em caso de empate, a decisão da classificação para a próxima fase vai para os pênaltis, com três cobranças para cada favela.

As grandes finais serão no dia 8 de outubro, no Estádio de Moça Bonita, que já recebeu algumas decisões da Taça das Favelas, com transmissão ao vivo da Globo, assim como aconteceu em 2019, na última edição, nas decisões que consagraram o Curral das Éguas como campeão do feminino, e, no masculino, o Gogó da Ema, que começa a sua busca pelo bi, no terceiro jogo do domingo.

.A grande novidade é que este ano acontece a Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, com as seleções de cada edição estadual, escolhida pelos técnicos campeões. A primeira edição nacional da Taça das Favelas será jogada em São Paulo, entre os meses de outubro e novembro.

O primeiro jogo da Taça das Favelas Rio 2022 conta com a presença de uma bicampeã. A seleção de Padre Miguel AP começa a busca pelo seu terceiro título, contra a Gardênia Azul, no sábado, às 9h.

“Montamos uma base forte e nossa torcida está muito confiante. Pelo sistema ser eliminatório, estamos trabalhando muito a cabeça dos nossos garotos para este jogo, que é como uma final, mas eles entendem a responsabilidade”, explicou o técnico de Padre Miguel, Eduardo dos Santos.

Nesta primeira fase do torneio masculino. São 22 seleções de favelas jogando em sistema eliminatório, de onde vão sair 11, que vão se encontrar com outras 53, formando 64.

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber e da Gol, patrocínio da Vai Voando, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

Serviço

Final de semana de Abertura dos jogos da Taça das Favelas 2022

Data: 30 e 31 de julho – Sábado e domingo

Local: Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo

Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo, Rio de Janeiro

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

  • TOP CUFA GOIÁS CHEGA AO FIM E MOVIMENTA GOIÂNIA TOP CUFA GOIÁS CHEGA AO FIM E MOVIMENTA GOIÂNIA

    Na noite desta terça-feira, 6, foi realizada a grande final do maior concurso de beleza para jovens de periferia, o TOP CUFA. O evento foi realizado no Teatro Sesi, em Goiânia.

  • A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14 A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14

    Edição de 2022, terá participação de favelas do interior, e grande edição nacional no final do ano.

  • BBC News faz reportagem sobre a atuação da CUFA na pandemia BBC News faz reportagem sobre a atuação da CUFA na pandemia

    Departamento jornalístico é um dos maiores internacionalmente

  • A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis

    A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis A ação acontece na quarta – feira (27) e irá realizar entregas de alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, agua e roupas. As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, […]

  • BAND E CUFA ABRAÇAM ES & RJ BAND E CUFA ABRAÇAM ES & RJ

    Após as tragédias decorrentes das chuvas no Sul do Espírito Santo e na região serrana do Rio de Janeiro, muitas famílias precisam da nossa ajuda. Por isso, a CUFA e a Band se uniram para arrecadar itens essenciais: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral, colchões, cobertores e roupas. 🤝 […]

  • Nota de Pesar Abilio Diniz Nota de Pesar Abilio Diniz

      A Central Única das Favelas – CUFA, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do amigo, empresário Abílio Diniz. “Além de ser um grande exemplo de líder, era um ser humano humilde e dedicado, que por diversas vezes contribuiu para muitas ações da CUFA. Que seu legado siga de exemplo para muitos. À família nossos […]

  • CUFA MOBILIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RIO DE JANEIRO CUFA MOBILIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RIO DE JANEIRO

    A campanha realiza doações de alimentos, produtos de higiene, remédios e água No último sábado (13), as intensas chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense resultaram em um estado de calamidade. Em resposta a essa situação, a Central Única das Favelas (CUFA) está liderando uma mobilização solidária para auxiliar […]

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos