Home > Rio de Janeiro vai receber a Expo Favela Innovation em julho

Rio de Janeiro vai receber a Expo Favela Innovation em julho

Objetivo é dar visibilidade e protagonismo à mídia periférica e negra, aproximando órgãos governamentais do público de favela, através da comunicação produzida nesses territórios

Rio de Janeiro vai receber a Expo Favela Innovation em julho
A maior feira que conecta asfalto e favela acontece nos próximos dias 29, 30 e 31 de julho


Após o grande sucesso em São Paulo, a Expo Favela Innovation terá a sua primeira edição na Cidade Maravilhosa. Nos dias 29, 30 e 31 de julho, o Rio de Janeiro receberá a maior feira de empreendedorismo que conecta favela e asfalto na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

O evento tem a realização da Favela Holding e a parceria social da Central Única das Favelas (CUFA). As instituições já planejavam organizar a feira no Rio, pela forte ligação que têm com a Cidade Maravilhosa. Ambas operam ações em todo o território nacional, mas foram criadas no Rio de Janeiro.

Além disso, o CEO da Favela Holding, Celso Athayde, é do Rio de Janeiro, e o termo favela também tem a sua origem na cidade.

“Nosso desejo sempre foi de realizar a Expo Favela Innovation no Rio de Janeiro porque construí boa parte da minha trajetória. Vai ser uma edição muito especial porque além de ser um local onde tudo começou, o termo de favela é muito familiarizado e utilizado pelos cariocas”, disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation.

Foi no Rio de Janeiro que o termo favela apareceu pela primeira vez em um documento oficial. Foi no dia 4 de novembro de 1900, se referindo ao Morro da Providência, no Centro da Cidade, como Morro da Favela, onde moravam os favelados. Assim eram conhecidos os soldados, moradores do local, que lutaram na Guerra dos Canudos (1896-1897), na Bahia, e ficaram marcados pela planta favela, muito comum no Sertão Nordestino.

A Expo Favela Innovation fez grande sucesso em 2022. E, neste ano, a organização ousou, expandindo o evento com a criação de edições regionais em várias capitais do país, fechando com grande edição nacional em dezembro. A primeira regional foi realizada em São Paulo, nos dias 17, 18 e 19 de março, e contou com uma presença rotativa de mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento. A próxima parada será em Goiás, nos dias 19 e 20 de maio.

“Estamos muito felizes! O Rio de Janeiro tem o empreendedorismo de favela na veia! Portanto, nada mais justo que a maior feira deste segmento aconteça aqui. Tenho certeza que vamos ver coisas maravilhosas realizadas pelas pessoas que aqui estarão”, comemorou Elaine Caccavo, CEO da InFavela, empresa de live marketing do Grupo Favela Holding e produtora oficial da Expo Favela Innovation.


Serviço
Expo Favela Innovation Rio de Janeiro 2023
Data: 29, 30 e 31 de julho
Local: Cidade das Artes – Rio de Janeiro
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080

INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO SITE: WWW.EXPOFAVELA.COM.BR

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos