Aconteceram, nesta semana, as seletivas estaduais da Taça das Favelas Free Fire, competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e pela Garena.
Os jogadores competindo nos 26 estados e no Distrito Federal deram o “start” na disputa nesta semana, após partidas programadas em cada região para selecionar os melhores jogadores.
A Disputa
O torneio é exclusivo para jovens moradores de favelas e as finais das seletivas estaduais acontecem, a partir desta quinta, dia 5, e vai até o dia 7 de novembro.
As 27 favelas campeãs estaduais se classificam para a fase nacional, junto com as outras 9 não campeãs com melhor desempenho. Esta fase nacional vai do dia 13 ao 15 de novembro e tem sua final no dia 5 de dezembro.
“Essa semana é muito importante, para a nossa iniciativa. Favelas de cada estado estão disputando a grande oportunidade de participar da competição nacional. Meninos e meninas que sonham em, finalmente, serem reconhecidos pelo talento que têm! As 12 melhores favelas de cada estado se classificaram para as finais das seletivas, que acontecem a partir desta quinta. Destas finais sairão as favelas participantes da etapa nacional, que começa no próximo dia 13”, explicou Marcus Vinícius Athayde, diretor de inovações da CUFA e diretor geral do projeto.
“Demos o start, nesta semana. E, novamente, em uma nova área pra a gente, mostramos que favela é potência”, comemorou Celso Athayde, fundador da CUFA. “Os jovens estão muito motivados para jogarem estas finais. E nós também, para organizar esse grande torneio nacional”, encerrou.
Mais informações sobre resultados e atualizações do campeonato, acompanhe nas redes oficiais da Taça das Favelas Free Fire (@tffreefireoficial), CUFA (@cufabrasil) e Free Fire esports (@freefirebr_oficial). As 12 favelas finalistas de cada estado podem ser conferidas nas redes das CUFAs estaduais.
Sobre a Garena
A Garena é a principal desenvolvedora e distribuidora de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, e se expandiu para outros mercados de rápido crescimento em todo o mundo. Um de seus jogos de maior sucesso, em que foi produtora e desenvolvedora, é Free Fire, game mobile mais baixado no Brasil em 2019, além de ser ganhador de mais de 13 prêmios, incluindo o de Melhor Jogo do Ano.
Para mais informações sobre a Garena, visite https://www.garena.sg.