Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

IBGE, Data Favela e Cufa fazem ação “Favela no Mapa” para coletar dados para o Censo

Com parceria inédita, entidades vão ajudar a abrir portas para o trabalho de recenseadores em diferentes regiões do país, começando por São Paulo e Rio de Janeiro

Na fase final de apuração do Censo Demográfico, o IBGE realiza em parceria com o Instituto Data Favela e a Central Única das Favelas (Cufa) a ação “Favela no Mapa”, com o objetivo de reduzir o percentual de domicílios que não responderam à operação censitária em comunidades. A primeira mobilização de coleta aconteceu neste sábado, 25, pela manha, em São Paulo e Rio de Janeiro.

O presidente interino do IBGE, Cimar Azeredo, o fundador do Data Favela, Renato Meirelles, e a presidente da Cufa Brasil, Kalyne Lima, esteve em Heliópolis (SP) para o lançamento da iniciativa.

Os recenseadores do IBGE e representantes das duas instituições estarão em favelas selecionadas para divulgar a cooperação.A parceria com a Cufa e o Data Favela ajudará a abrir portas para o Censo na importante missão de avançar com a coleta de dados nas favelas de todo o país. Nesses locais, além de ausência e recusa, há outros problemas como omissão de domicílios (de fundos ou na laje) e dificuldades de acesso e circulação.

 

Assessoria de imprensaCentral Única das Favelas (Cufa)
Carol Marciale
carolmarciale@cufa.org.br | 11 9 4133-5848

Samyra Cunha
samyra.cunha@fsb.com.br | 11 9 7046 -4519

Bruno Vater
brunovater@cufa.org.br | 21 9 6956-2627

Data Favela | GBR Comunicação
Catarina Boechat
catarina.boechat@gbr.com.br | 61 9 9333-2148

Deixe seu comentário

0.0/5