Home > Julho começa com abertura dos jogos em terceira edição da Taça das Favelas São Paulo

Julho começa com abertura dos jogos em terceira edição da Taça das Favelas São Paulo

Secretário de Esportes e Lazer de São Paulo, Cacá Vianna, deu pontapé inicial   Por Michel da Graça* e Lucas Kleber* O primeiro dia do mês, foi marcado pelo início dos jogos da terceira edição da Taça das Favelas São Paulo, competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. A cerimônia […]

Secretário de Esportes e Lazer de São Paulo, Cacá Vianna, deu pontapé inicial

 

Por Michel da Graça* e Lucas Kleber*

O primeiro dia do mês, foi marcado pelo início dos jogos da terceira edição da Taça das Favelas São Paulo, competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. A cerimônia de abertura oficial para celebrar o maior campeonato entre favelas do mundo, contou com a presença de parceiros e autoridades públicas:  Marcos Mesquita, representante da Enel, Aline Torres, secretária de Cultura de São Paulo, e Cacá Vianna, secretário de Esportes e Lazer de São Paulo. Aliás, Cáca deu o simbólico pontapé inicial da competição.

Dedé (coordenador de esportes da CUFA SP), Marcos Mesquita (representante Enel), Aline Torres (secretária de Cultura de São Paulo), Cacá Vianna (secretário de Esportes e Lazer de São Paulo) e Geovana Borges (diretora de relações corporativas e institucionais da CUFA)
Dedé (coordenador de esportes da CUFA SP), Marcos Mesquita (representante Enel), Aline Torres (secretária de Cultura de São Paulo), Cacá Vianna (secretário de Esportes e Lazer de São Paulo) e Geovana Borges (diretora de relações corporativas e institucionais da CUFA) – Foto: IDM Produções

Confira como foram os jogos de estreia, todos pela categoria masculina.

Santa Rosa 1X1 Serra Pelada

Para estrear a maior competição entre favelas do mundo, Santa Rosa e Serra Pelada saíram com o placar igualado. No primeiro tempo, Caíque Dantas fez de pênalti. Já na segunda etapa, após cobrança de escanteio e confusão na área, a equipe do Serra Pelada contou com um gol contra que deixou tudo igual.

 

Favela Erundina 2 x 2 Favela Cidade nova

Favela Erundina sai na frente abrindo o placar com Matheus de Souza, camisa 18, marcando 2 gols, com destaque na assistência de Dudu, camisa 80, com um belo passe de Trivela. Mas a favela Cidade Nova busca o empate com gols de Kauan Alves e Fabrício Rafael. Fabrico que além de marcar de cobertura, também deu assistência para o gol de empate.

 

Vila Natal 4X1 Pantanal Helena

A primeira goleada da Taça de 2023 deu na estreia do grupo B, com a favela de Vila Natal aproveitando muito bem as chances de bolas lançadas na área. Os gols foram marcados por Nicolas Menezes, Gabriel Lelis e Davi Melquisedeque, que marcou dois no segundo tempo. Pantanal fez o seu de pênalti com Henrique Bicalho.

 

Perus 0X2 Xurupita

Xurupita inicia com vitória e marca dois no primeiro tempo, David Henrique e Marcelo Yuri foram os marcadores. No segundo tempo, o jogo se manteve equilibrado e Xurupita garante os três pontos.

 

Oratório 0X1 Cohab 1

Jogo com poucas chances claras, mas o Cohab 1 aproveitou uma delas, Brayan Santiago fez o gol que garantiu a vitória e os 3 pontos que abre o grupo C.

 

Jd. Irene 3X0 Favela Siqueira

O time do Jardim Irene dominou toda a partida, mas foi só no primeiro tempo que fez a diferença. Matheus Guilherme que vinha fazendo um bom jogo aproveitou a chance e abriu o placar. Dois minutos depois, Gabriel Marques já ampliou. Próximo do fim, Henrique Oliveira concretizou o placar e colocou a favela na liderança do grupo.

 

São Carlos 3X1 Santo Amaro

Com todos os gols no primeiro tempo, São Carlos vence bem equipe do Santo Amaro. Foi preciso apenas 4 minutos de jogo para Ryan Rafael abrir o placar. Aos 16 minutos, Gabriel Souza acertou um bonito chute e ampliou, Alyson Machado diminuiu pro time de Santo Amaro de pênalti. João Pedro fez o terceiro para a favela de Itapevi. Ela ainda perdeu a chance de fazer o quarto graças ao Alysson Duarte que defendeu pênalti no segundo tempo.

A Taça das Favelas São Paulo 2023 tem patrocínio master de Bet Nacional, Enel e Friboi; patrocínio ouro de Vai Voando; prata de Assaí e Camil; bronze de Ambev, Comunidade Door e VR; apoio de FSB Comunicação, Grupo R1, DFM Advocacia e Sheraton; promoção de TV Globo e Eletromídia, e parceria institucional da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e Museu do Futebol.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: PH Produções

 

Foto: IDM Produções

 

Foto: IDM Produções

 

Foto: IDM Produções

 

Foto: IDM Produções

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos