A revelação da Taça das Favelas, o jogador Patrick de Paula, bateu a 5ª cobrança de pênalti na grande final do Campeonato Paulista 2020 e tornou o Palmeiras campeão.
O jogo aconteceu no último sábado (08), no Allianz Parque. A partida ficou empatada até o final dos 90 minutos, o que acabou levando a decisão para os pênaltis.
Patrick de Paula pediu ao técnico Luxemburgo para bater a 5ª cobrança, a decisiva: se convertida o time seria campeão. E assim aconteceu. Quando chegou seu momento, o garoto de 20 anos chutou no ângulo e conquistou o Título.
Recém titular do Palmeiras, Patrick iniciou sua trajetória na Taça das Favelas, o maior torneiro entre favelas do mundo realizado pela CUFA- Central Única das Favelas desde 2011.
Patrick de Paula jogou a Taça das Favelas do Rio de Janeiro de 2014 a 2017, no Campo do Ceres em Bangu, pela Favela Complexo de Santa Margarida.
Na primeira participação, era banco de reservas por ser muito novo. Ele integrava o time do treinador Renato Bastos, homem que depois se tornaria técnico da Seleção Brasileira.
E apesar de competir em 2015 e em 2016, Patrick conseguiu seu destaque apenas em 2017. Apelidado de Pelé na 6ª edição da competição, jogador teve uma atuação tão significativa que rendeu um convite da Nike para ir a Paris, onde iniciou seu sonho de ser jogador profissional.