Home > Sapo de Camará e Complexo do Muquiço são as campeãs da Taça das Favelas Rio 2022

Sapo de Camará e Complexo do Muquiço são as campeãs da Taça das Favelas Rio 2022

Ambos os jogos terminaram com vitória das campeãs pela contagem mínima.

Ambos os jogos terminaram com vitória das campeãs pela contagem mínima, neste sábado, em Moça Bonita

Campeãs da Taça Das Favelas 2022

A Taça das Favelas Rio 2022 chegou ao fim, neste sábado, dia 8 de outubro, consagrou Sapo de Camará, no feminino, e Complexo do Muquiço, no masculino, como as grandes campeãs da edição de 10 anos do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

No primeiro jogo da tarde, o público que foi à Moça Bonita, Estádio do Bangu, ou acompanhou pela tela da Globo, que transmitiu ao vivo os dois jogos; viu o Sapo de Camará superar o favoritismo do Complexo da Coreia e levar o Troféu Marilza Pereira Athayde. Com a vitória de 1 a 0, e gol de Suelly, a Miudinha, ainda no primeiro tempo, garantiu o placar de 1 a 0 e o título do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, para o Sapo.

“Meu forte é o chute de fora da área, e acabei acertando agora na final. Eu só tenho agradecer a Mara, minha treinadora, por me dar a oportunidade de mostrar quem eu sou, e vou continuar mostrando quem eu sou, durante a minha trajetória”; celebrou Suelly Miudinha, autora do gol do título do Sapo de Camará.

Na final masculina Taça das Favelas 2022, Muquiço e CRB Dick fizeram um jogo equilibrado. Mas, em um escanteio, na metade do segundo tempo, a bola sobrou para Juan Diego que botou a bola no canto do goleiro, garantindo o Troféu Ari Pipa para a favela da Zona Oeste, com a vitória também de 1 a 0.

“Não vou nem conseguir dormir. Não tinha feito gol ainda nessa Taça das Favelas, e tive a felicidade de fazer logo na final! Estou muito feliz com tudo que aconteceu, e quero dedicar esse gol e esse título à minha avó que sempre cuidou de mim”, falou Juan Diego, autor do gol do título do Complexo do Muquiço.

“Foi uma festa linda, e encerramos com chave de ouro! Moça Bonita estava muito linda com essa grande integração que promovemos entre as favelas do Rio” comemorou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.

As jogadoras do Sapo de Camará e os atletas do Complexo do Mquiço voltaram para suas favelas, em desfile no carro aberto do Corpo de Bombeiros, fazendo uma grande festa quando chegaram nos seus territórios, celebrando o Gol Pra Toda Vida que fizeram na tarde, em Moça Bonita.

Para quem pensa que a Taça acabou, essa semana ainda reserva peneiras que vão definir os jogadores e jogadoras que vão representar a Seleção do Rio de Janeiro na Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, em novembro, em São Paulo.

A Taça das Favelas Rio 2022 contou com patrocínio master da Uber, da Friboi e da Vai Voando, patrocínio da Gol, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

Jonathas Fabrício

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos