Home > Taça das Favelas Nacional 2023 tem abertura oficial, nesta quinta, dia 14

Taça das Favelas Nacional 2023 tem abertura oficial, nesta quinta, dia 14

Na manhã desta quinta-feira, 14, no campo da Vila Manchester, zona leste de São Paulo, aconteceu a abertura oficial da Taça das Favelas Nacional 2023, o Favelão. A cerimônia que contou com a participação das 24 seleções, autoridades públicas, lideranças da CUFA e parceiros, foi uma grande celebração ao maior campeonato entre favelas do mundo.

A cerimônia marcou a celebração da segunda edição da competição, no campo da Vila Manchester. Jogo das estrelas encerrou a grande festa

Por Larissa santos

Na manhã desta quinta-feira, 14, no campo da Vila Manchester, zona leste de São Paulo, aconteceu a abertura oficial da Taça das Favelas Nacional 2023, o Favelão. A cerimônia que contou com a participação das 24 seleções, autoridades públicas, lideranças da CUFA e parceiros, foi uma grande celebração ao maior campeonato entre favelas do mundo.

Em nome das intuições que produzem e realizam o torneiro, InFavela e CUFA (Central Única das Favelas), Geovana Borges falou da potência do evento no país: “A Taça das Favelas mobiliza mais de 600 mil jovens a nível Brasil e já tivemos revelações como Patrick de Paula, atleta do Botafogo, que joga em um grande clube profissional, mas acima de tudo, formamos cidadãos”, disse a vice-presidente institucional da CUFA.


Geovana Borges. Foto: IDM Produções

As autoridades presentes, José Roberto, em nome do governador do estado de São Paulo, Aline Torres, secretária de cultura da cidade de São Paulo, e Cacá Vianna, secretário de esportes da cidade de São Paulo, reforçaram a parceria e comprometimento dos gestores públicos com projetos que incentivam o esporte e fomentam o social, não só na capital paulista, mas em território nacional. “É uma honra receber tantos jovens de vários estados do país aqui, sintam-se em casa. Saibam que só faz essa logística quem tem amor as pessoas, comprometimento socias, e é isso que a CUFA faz”, concluiu Cacá Vianna.


Cacá Vianna. Foto: IDM Produções

O encerramento das celebrações se deu com o “Jogo das Estrelas”, times formados por atletas das seleções estaduais para representar as regiões do país: Sul/Sudeste versus Norte/Nordeste/Centro-Oeste. Pelo feminino, Sul/Sudeste venceu por 3×1, e o masculino também conquistou a vitória, mas por 1×0.


Foto: IDM Produções

Dos parceiros, Luiz Tada, diretor de marketing da Friboi, fez a alegria das delegações ao anunciar que os grandes campeões da Taça das Favelas Nacional levarão o prêmio de 100kg de carne, campeões estes que serão conhecidos em 13 de janeiro de 2024, mas até lá, terão que percorrer o caminho do título que já começou a ser traçado. As quartas de final do Favelão começam nesta sexta-feira, dia 15, no Campo da Vila Manchester, a partir das 8h. Quem vencer, disputa a semifinal já no domingo, dia 17.


Delegações. Foto: Carlos Freitas

A Taça das Favelas Nacional 2023 tem Lei do Incentivo ao Esporte e é produzida pela InFavela, realizada pela CUFA- Central Única das Favelas- e Governo Federal; patrocínio master de Vale, CCR e Friboi; patrocínio ouro de Vai Voando; patrocínio prata de VR; patrocínio e bronze de Comunidade Door; apoio Institucional da Cidade de São Paulo pela Secretaria de Esportes e Lazer; promoção de TV Globo e Eletromídia, e apoio de Grupo R1, Sheraton, DFM Advocacia e FBS Comunicações.

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos