Home > Taça das Favelas Nacional chegas às quartas de finais nesta sexta-feira, dia 15

Taça das Favelas Nacional chegas às quartas de finais nesta sexta-feira, dia 15

Na primeira semana de dezembro, partiram para São Paulo os melhores atletas da Taça das Favelas, eles vêm de todos os cantos do país para representarem seus estados no maior campeonato entre favelas do mundo.

No campo da Vila Manchester, fase decisiva traça caminho rumo ao título

Por Diego Silva

Na primeira semana de dezembro, partiram para São Paulo os melhores atletas da Taça das Favelas, eles vêm de todos os cantos do país para representarem seus estados no maior campeonato entre favelas do mundo. A bola está rolando desde o dia 8 e, aqueles que sobreviveram a fase de grupos, agora encaram a etapa do mata-mata, isto é, a partir do dia 15, já começam às quartas de finais, no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, Vila Manchester, zona leste de São Paulo, a partir das 8h.


Foto: Edi Elithe

No campeonato produzido pela InFavela e realizado pela CUFA, a região Sul chega às quartas de final com 100% de aproveitamento, com Paraná e Rio Grande do Sul nas categorias feminina e masculina. O Sudeste também tem seus representantes na fase mata-mata: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e MinasGerais. Por outro lado, Sergipe e Bahia são os únicos do Nordeste, e Goiás e Mato Grosso docentro-oeste.

Durante a fase de grupos, houve confrontos que trouxeram lembranças do Favelão 2022, como a final feminina, São Paulo e Rio de Janeiro, que voltaram a se enfrentar na fase de grupos pelo grupo B, e a final masculina, entre São Paulo e Goiás, que também se encontraram no último jogo da fase de grupos. Já agora nas quartas de final, também teremos memórias da edição anterior, com Rio de Janeiro e Goiás, uma reedição da semifinal masculina do ano passado, mas dessa vez, a disputa é por uma vaga na semi da edição de 2023.

Além disso, terá dobradinha de São Paulo e Espírito Santo que disputarão vaga tanto no feminino, às 9h20, quanto no masculino, às 13h20. Quem vencer, já joga a semifinal no domingo, dia 17.


Foto: Edi Elithe

A Taça das Favelas Nacional 2023 tem Lei do Incentivo ao Esporte e é produzida pela InFavela, realizada pela CUFA- Central Única das Favelas- e Governo Federal; patrocínio master de Vale, CCR e Friboi; patrocínio ouro de Vai Voando; patrocínio prata de VR; patrocínio e bronze de Comunidade Door; apoio Institucional da Cidade de São Paulo pela Secretaria de Esportes e Lazer; promoção de TV Globo e Eletromídia, e apoio de Grupo R1, Sheraton, DFM Advocacia e FBS Comunicações.

Confira o horário dos jogos:

Feminino:

08h – Goiás x Minas Gerais

09h20 – São Paulo x Espírito Santo

Masculino:

10h40 – Paraná x Bahia

12h – Rio de Janeiro x Goiás

13h20 – São Paulo x Espírito Santos

14h40 – Mato Grosso x Rio Grande do Sul

Feminino:

16h – Rio de Janeiro x Paraná

17h20 – Sergipe x Rio Grande do Sul

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos