Home > Taça das Favelas Nacional conhece as suas campeãs, no sábado, dia 13

Taça das Favelas Nacional conhece as suas campeãs, no sábado, dia 13

São Paulo e Rio de Janeiro reeditam a finalíssima feminina de 2022, já pelo masculino, Paraná e Espírito Santo será inédito.

A Taça das Favelas Nacional 2023 vai conhecer as campeãs da sua segunda edição no sábado, dia 13 de janeiro, no Estádio do Canindé, da Associação Portuguesa Desportivos, com entrada franca. Ao vivo para todo Brasil, pela TV Globo, São Paulo e Rio de Janeiro vão reeditar a final feminina de 2022, enquanto Paraná e Espírito Santo disputarão o título masculino pela primeira vez.

Paraná fez uma campanha irretocável de cinco jogos e cinco vitórias, deixando pelo caminho as seleções da Bahia, nas quartas de final, e Rio de Janeiro, na semi. “Vamos trabalhar forte, respeitando o adversário, sabendo da nossa obrigação que é fazer o melhor e ir em busca do título inédito”, disse o treinador da seleção paranaense, Valdinei de Oliveira, o Dinei.


Foto por: Divulgação

Os capixabas chegam como a seleção que eliminou a atual campeã, São Paulo. “Muita dedicação e humildade. Estamos felizes por termos chegado na grande final e confiantes com tudo que vem sendo feito pela comissão”, declarou Marcelo Scarpino, técnico do Espírito Santo.

As seleções masculinas disputarão o troféu “Jair da Matta”, homenagem a uma personalidade importante na história da CUFA, instituição organizadora da competição, e Infavela, produtora. O mesmo acontece na categoria feminina, com a honraria batizada de “Marina Soares Athayde”.

Esses momentos que entrarão para história do futebol serão transmitidos ao vivo pela TV aberta, na Globo. A final feminina do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo começa às 14h, enquanto a masculina, por volta das 15h30. As partidas contarão com 30 minutos de cada tempo. Em caso de empate, a campeã será decidida nos pênaltis, com cinco cobranças para cada favela.


Foto por: IDM Produções

E logo de início, as craques entram em campo com um gostinho de revanche. Isto porque, São Paulo e Rio de Janeiro será um TBT da final de 2022, quando as cariocas ficaram com o título. “Nossa caminha foi complicada, mas chegamos. Estamos ansiosos, treinando muito, e vamos tentar o bicampeonato, mais uma vez, em cima de São Paulo”, falou Jorjão, professor do Rio de Janeiro.

São Paulo por usa vez, conta com a atmosfera de jogar em casa para superar a derrota engasgada e conquistar o título. “Já enfrentamos a Seleção do Rio de Janeiro, mas a vitória não veio. Agora, com todo e respeito e dedicação, vamos em busca desse grande objetivo e fazer história”, palavras de Jean Sales, quem está à frente da seleção paulista.

Os telespectadores, principalmente organizações esportivas, poderão ver a aplicação da regra dos 2 minutos criada por Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador da CUFA. A norma prevê que o atleta que ficar no chão, em casos de receber atendimento para assegurar sua integridade ou por tentar ludibriar a arbitragem, poderá ficar fora pelo tempo estabelecido, 2 minutos.


Foto por: IDM Produções

No fim das contas, o que se espera é um grande espetáculo que celebra a favela e o impacto social através do esporte, como disse Geovana Borges, diretora institucional da CUFA. “O Favelão tem a potência de integrar jovens de todo o Brasil, que saem de seus estados com um sonho e representam centenas de pessoas que lutam para trilhar um caminho de sucesso. Dia 13, no Estádio do Canindé, o mundo poderá acompanhar o talento e perseverança da favela. Será histórico”.

A Taça das Favelas Nacional 2023 tem Lei do Incentivo ao Esporte e é produzida pela InFavela, realizada pela CUFA (Central Única das Favelas), Ministério do Esporte e Governo Federal; patrocínio master de Vale do Rio Doce, CCR e Friboi; patrocínio ouro de Vai Voando; patrocínio prata de VR; patrocínio bronze de Comunidade Door e Assaí Atacadista; apoio Institucional da Cidade de São Paulo pela Secretaria de Esportes e Lazer; promoção de TV Globo e Eletromídia; apoio de Gol, Associação Portuguesa Desportivos, Sheraton, Grupo R1, FBS Comunicações, DFM Advocacia e cooperação da UNESCO.

Serviço
Final da Taça das Favelas Nacional 2023
Data:13/01/2024 (Sábado)
Local:Estádio do Canindé – Portuguesa
Abertura dos portões: 12h – Entrada franca
Endereço:R. Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo – SP, 03034-070
Final Feminina
Seleção São Paulo x Seleção Rio de Janeiro – 14h
Final Masculina
Seleção Paraná x Seleção Espírito Santo – 15h30
Imprensa

Para solicitar credenciamento ou obter maiores informações, entrar em contato com

Samyra Cunha

(11) 97046-4519

samyra.cunha@fsb.com.br

Carolina Marciale

(11) 994133-5848

marcialeacarolina@gmail.com

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos