Home > Taça das Favelas São Paulo começa os seus jogos neste fim de semana, na Vila Manchester

Taça das Favelas São Paulo começa os seus jogos neste fim de semana, na Vila Manchester

Serão oito jogos no sábado e outros oito no domingo com sistema eliminatório

Serão oito jogos no sábado e outros oito no domingo com sistema eliminatório
O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo terá oito jogos em cada dia deste final de semana, na Vila Manchester, a partir das 8h.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 inicia os seus jogos na capital paulista. O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo terá oito jogos em cada dia deste final de semana, na Vila Manchester, a partir das 8h.

Neste ano, o torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do grupo Favela Holding, já mobilizou mais de 100 mil jovens, contando com as peneiras realizadas nas favelas. Nesta atual fase, são 128 seleções de favelas, com 32 femininas e 96 masculinas, que irão atrás do sonhado troféu.

Neste final de semana de estreia, apenas os times masculinos irão a campo. Os jogos femininos que se iniciam em 20 de agosto.

“Em 2020, fomos interrompidos devido à pandemia, nossa retomada com a Taça neste ano foi um estouro. Os paulistas abraçaram nosso campeonato. É muito gratificante saber que o maior campeonato entre favelas do mundo apresenta talentos para times profissionais e forma grandes cidadãos”, declara Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

A fórmula de disputa, em ambas as categorias, será toda eliminatória. Ou seja, a seleção que for derrotada, está automaticamente eliminada.

As partidas terão dois tempos de 30 minutos, tanto no masculino, como no feminino.  Em caso de empate, a decisão da classificação para a próxima fase vai para os pênaltis, com três cobranças para cada favela.

Durante o campeonato, favelas do interior do estado poderão participar da disputa pelo troféu na grande final em outubro.

As grandes finais serão no dia 8 de outubro, com transmissão ao vivo da Globo, das duas categorias, em um grande estádio, ainda a ser definido.

Em 2019, na primeira e única vez que foi disputada em São Paulo, a Taça das Favelas fez história, colocando mais de 40 mil pessoas no Pacaembu, que assistiram aos títulos do Complexo da Casa Verde, no feminino, e do Parque Santo Antônio, no masculino.

Outra grande novidade desta edição, é o Favelão 2022, a Taça das Favelas Brasil, que vai ser disputada em São Paulo, entre outubro e novembro.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Bet Nacional e Real Cestas, patrocínio da Gol, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo e do Sportv.

Serviço

Final de semana de Abertura dos jogos da Taça das Favelas 2022

Data: 30/07/2022 (Sábado) e 31/07/2022 (domingo)

Local: Centro Esportivo Vicente Feola – Vila Manchester

Horário: 8h (início dos jogos)

Endereço: Praça Haroldo Daltro S/N – Vila Manchester – São Paulo, SP

Fotos em anexo da final da Taça das Favelas 2019 – Jonathan Paixão

Confira os jogos do final de semana:

30/07- masculino – Sábado (a partir das 8h)

Favela da Marcone X Favela Zaki Narchi

Complexo Promorar Rio Claro X Complexo Jardim Irene

Complexo Parque Bristol Maristela X Complexo Xurupita

Complexo da Favela Do Tanque X Complexo do Jardim das Palmas

Jardim Niterói X Complexo Jardim Planalto

Complexo Jardim Aurora X Complexo Pedreira

Vila Marcondes X Complexo Jardim Mutinga Munhoz

Seleção Teotonho Vilela X Jardim Aracati

31/07- masculino – Domingo (a partir das 8h)

Favela Vila Santa Margarida X Complexo Vila da Paz

Seleção Heliópolis X Complexo da Michihisa Murata

Seleção da Serra Pelada X Complexo Cohab 1

Complexo Jardim Clipper X Complexo Favela Sete Campos

Complexo da Vila Clara X Favela do Cai Cai

Complexo da Favela Teleatlas X Jardim Ibirapuera

Complexo Jardim da Conquista X Favela do Campanário

Favela Jardim Oratório X Complexo da Espraiada

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

  • TOP CUFA GOIÁS CHEGA AO FIM E MOVIMENTA GOIÂNIA TOP CUFA GOIÁS CHEGA AO FIM E MOVIMENTA GOIÂNIA

    Na noite desta terça-feira, 6, foi realizada a grande final do maior concurso de beleza para jovens de periferia, o TOP CUFA. O evento foi realizado no Teatro Sesi, em Goiânia.

  • A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14 A Taça das Favelas retorna com Cerimônia de Lançamento no dia 14

    Edição de 2022, terá participação de favelas do interior, e grande edição nacional no final do ano.

  • BBC News faz reportagem sobre a atuação da CUFA na pandemia BBC News faz reportagem sobre a atuação da CUFA na pandemia

    Departamento jornalístico é um dos maiores internacionalmente

  • A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis

    A Central Única das Favelas (CUFA), entrega doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis A ação acontece na quarta – feira (27) e irá realizar entregas de alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, agua e roupas. As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, […]

  • BAND E CUFA ABRAÇAM ES & RJ BAND E CUFA ABRAÇAM ES & RJ

    Após as tragédias decorrentes das chuvas no Sul do Espírito Santo e na região serrana do Rio de Janeiro, muitas famílias precisam da nossa ajuda. Por isso, a CUFA e a Band se uniram para arrecadar itens essenciais: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral, colchões, cobertores e roupas. 🤝 […]

  • Nota de Pesar Abilio Diniz Nota de Pesar Abilio Diniz

      A Central Única das Favelas – CUFA, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do amigo, empresário Abílio Diniz. “Além de ser um grande exemplo de líder, era um ser humano humilde e dedicado, que por diversas vezes contribuiu para muitas ações da CUFA. Que seu legado siga de exemplo para muitos. À família nossos […]

  • CUFA MOBILIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RIO DE JANEIRO CUFA MOBILIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RIO DE JANEIRO

    A campanha realiza doações de alimentos, produtos de higiene, remédios e água No último sábado (13), as intensas chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense resultaram em um estado de calamidade. Em resposta a essa situação, a Central Única das Favelas (CUFA) está liderando uma mobilização solidária para auxiliar […]

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos