Home > Taça das Favelas vai realizar a sua primeira edição nacional, em novembro

Taça das Favelas vai realizar a sua primeira edição nacional, em novembro

Jogos vão acontecer no estado de São Paulo, na Vila Manchester.

Depois de um grande sucesso nos estados, a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, vai realizar a sua primeira edição nacional, em novembro. Apelidada de Favelão 2022.

Serão 18 seleções formadas pelos melhores jogadores das edições estaduais da Taça, no masculino. E 18 no feminino. Que vão disputar o sonhado título da primeira Taça das Favelas Nacional, em jogos realizados no estado de São Paulo.

As seleções foram montadas pelos técnicos campeões das Taças das Favelas de cada estado.

“Chegou a hora de realizarmos o nosso grande sonho e fazermos esse grande Gol Pra Toda Vida! Começamos com a Taça há dez anos no Rio de Janeiro, e durante esse tempo expandimos para vários estados do país, que agora vão estar juntos em São Paulo, no Favelão 2022”; disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

O evento da Cerimônia de Lançamento e o Sorteio das Chaves acontece no dia 1º de novembro; no centro de convenções do World Trade Center de São Paulo. Os jogos vão acontecer a partir do dia 3 de novembro; intercalando partidas da categoria masculina e feminina, até as semifinais, no dia 10 de novembro; no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, também em São Paulo.

As duas grandes decisões serão no dia 19 de novembro, na Arena Barueri, a partir das 14h; com transmissão ao vivo da TV Globo em rede nacional.

Os estados representados, até agora confirmados, na Taça das Favelas Brasil em ambas as categorias são; Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco, Rondônia; Bahia e Santa Catarina. O estado do Espírito Santo está vindo com seleções convidadas.

A Taça das Favelas Brasil 2022 conta com patrocínio master da Uber, Friboi e Vale; ouro de Bet Nacional e Vai Voando; prata de EMS, Assaí e Pepsico; bronze de Centauro; apoio do Governo de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo; da Prefeitura de Barueri, da Secretaria do Esporte de São Paulo, da Secretaria do Esporte de Barueri; da Unesco e do Sheraton e promoção da Rede Globo.

Denise Araújo

Gostou da Ação?

Então faça sua parte e contribua

Clique aqui para doar!

Destaques

Nossos Principais Projetos

Mais de 1000 projetos desenvolvidos em todos os estados do país

Ver todos os projetos