A música escolhida fará parte da trilha sonora da nova novela das sete da TV Globo

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Favela Records e a Sony Music, se une à TV Globo para lançar um concurso musical nacional que vai selecionar um novo hit. Será uma música autoral, inédita, que fará parte da trilha sonora da próxima novela das 7, ‘Dona de Mim’.
Com um núcleo jovem em destaque, formado por personagens que vivem entre favelas, periferias e o asfalto, a novela mergulha nas batalhas de rima e nas vivências desses territórios. Trap e Funk embalam suas histórias, refletindo a força criativa e cultural desses espaços.
“A CUFA está presente em mais de cinco mil favelas em todo o Brasil. A música é parte fundamental da nossa cultura. Este concurso é uma extensão do trabalho que fazemos há mais de 20 anos, promover a inclusão social através da arte e da música”, diz, Marcus Vinicius Athayde, coordenador da campanha e CEO da Favela Records.
Sobre o concurso:
Com abrangência nacional, o concurso inicia em 15 de abril, e estará aberto a todos os interessados que desejem enviar composições autorais até o dia 20 de maio. As músicas inscritas deverão ser inéditas e de integral autoria, 100% de artistas, compositores, músicos ou grupos oriundos das favelas e periferias. Para inscrever a música acesse o site: https://cufa.org.br/dona-de-mim/
“O objetivo dessa iniciativa é revelar e promover novos talentos musicais oriundos das quebradas de todo o país, conectando a ficção da novela com a realidade por meio da arte”, diz Marcos Pompiano – Head de Synch e New Business.
Na primeira fase, uma curadoria especializada selecionará cerca de 20 músicas, que serão editadas pela Sony Music Publishing. Destas, cinco finalistas seguirão para votação popular a partir do dia 10 de junho.
A música vencedora será anunciada em 20 de junho, escolhida por meio da votação popular. A faixa será incorporada à trilha sonora da novela e ganhará visibilidade nacional, tanto na TV quanto na mídia e nas redes sociais, ampliando as oportunidades para os artistas participantes.
Essa é uma parceria inédita entre a CUFA, F Records e Sony Music com a TV Globo.
Sobre ‘Dona de Mim’
A felicidade sempre encontra um caminho – e chega quando você menos espera. Em ‘Dona de Mim’, próxima novela das sete da TV Globo, que estreia em 28 de abril, Leona (Clara Moneke) é uma jovem que perdeu uma filha em gestação avançada e vai redescobrir o amor incondicional através da relação com uma menina de oito anos de quem passa a ser babá. Sofia (Elis Cabral), por outro lado, é uma criança que ficou órfã de mãe ainda bebê e cresceu se sentindo sozinha na mansão da família adotiva, cercada de adultos, mas vai encontrar em Leo a referência materna de que precisava. Na obra de Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, o encontro entre as duas é o ponto de partida para uma história de afeto, cuidado, companheirismo e relações humanas.
Moradora de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, Leona estudava Publicidade e ia se casar com Marlon (Humberto Morais) quando teve a gravidez interrompida em estágio avançado. Desde então, sua vida mudou. Sete anos depois, ela tenta equilibrar as finanças da casa onde vive com a família. Para ajudar nas despesas, começa a trabalhar como babá na mansão da família Boaz, donos de uma marca de lingerie. Lá conhece Sofia, filha de oito anos de Abel (Tony Ramos), presidente da empresa, que a criou após a morte da mãe biológica. Solitária na mansão, a criança adora assustar as funcionárias com suas travessuras. A chegada de Leona muda a rotina da menina e afeta também os irmãos dela: Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima). As novas relações fazem Leona repensar sua vida e sonhar com novos caminhos.
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, a próxima novela das sete da TV Globo mistura comédia, drama, muito romance, aventura, suspense, disputas por poder e reviravoltas. A trama também aborda temas como o impacto social do esporte através do kickboxing, a voz jovem e urbana das batalhas de rima, a efervescência cultural e o forró da Feira de São Cristóvão, entre outros.